Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Onde é o bios da placa notebook CCE Ultra Thin u45l 71R-C14CU4-T810

Avalie este tópico:


Antonio_Caxambu

Posts em destaque

Amigos vejam essa placa notebook CCE Ultra Thin u45l 71R-C14CU4-T810 onde circulei de vermelho é o bios? E qual marca desse chip para eu poder regravar pois não estou reconhecendo esse bios, tenho um gravador genius g540. Por favor alguém que já gravou me de a marca desse bios. Já tenho a bios baixei aqui do Eletronicabr.

notebook_CCE_Ultra_Thin_u45l_71R-C14CU4-T810.jpg.9fdf5e8c8c8cae5085b66fd2ab829100.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jovem @Antonio_Caxambu, um modo mais tecnico e certo de verificar onde está a bios eh pelo esquema em placa que existe duas bios por exemplo voce pode procurar no esquema por bios ou ec e vai encontrar as duas..

 

no seu caso visualmente eh facil identificar a bios e essa que voce marcou .. na duvida voce pode ver a marcação da bios e ver a datasheet dele ..

 

no gravador ele so identifica que chip eh não precisa saber a marca dele pra gravar a maximo de informação que se pode querer saber de um chip bios eh o tamanho de arquivo que comporta.. isso vc encontra no datasheet do ci tambem..

 

 

emfim no gravador vc so precisa identificar pelo programa o ci... e com o arquivo bin gravar.. não precisa saber a marca do "bicho".. alem de que muda muito as vezes mesma placa bios com marcas diferente...

 

fica a dica j+

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
tenho uma placa aqui idêntica a sua porem já esta sem o chip bios olhei no esquema elétrico e essa bios e uma winbond 25Q64 então como o amigo mencionou você só precisa saber o tamanho do chip pra gravar sendo assim a informação mais importante e relevante do chip e essa referencia "64" que significa que ele suporta 8MB então se você selecionar no seu gravador winbond 25Q64 soic8 ou sop8 isso pode variar mas qualquer uma dessas referencias vai funcionar espero ter esclarecido sua duvida.

se ajudou não esqueça do j+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, , ,

  galerinha....tentem nao ressucitar topicos antigos

para dcas, ou mesmo duvidas, criem um novo topico...

  a data do topico se encontra logo acima do nickname do autor da primeira mensagem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...