Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
satellite

Macbook A1260 reballing duvida

Avalie este tópico:

Posts em destaque

satellite    28

[shadow=red,left][/shadow] Ola pessoal estou com esse mac e vou fazer reballing nele pois diagnostiquei problema bga,

o chip é um nvidia g84-602-a2

placa mae aple 820-2249-a

minha duvida é qual limite de temperatura esse chip suporta, melhor rampa uso a estaçao ir6000 e como é o

primeiro  reballing em mac quero executa-lo com sapiência, se alguem ja fez nesse equipamento e tem alguma

dica fico grato e joia garantido.

Obs: mb esta em processo de desumidificação para evitar bolhas.

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
Alex    288

concordo. lamentavelmente, mac nos notes morreu há muitos anos, desde que deixaram de ter hardware proprietário.

tudo a mesma bagaça. lixo electrónico...

Compartilhar este post

Link para este post
satellite    28

Infelizmente esse nao deu boa, notei algo estranho nessa mb é que pontos de solda atravessaram a placa para o outro lado. provavelmente escesso de temperatura no plate inferior

Compartilhar este post

Link para este post
nelson junior    193

Infelizmente esse nao deu boa, notei algo estranho nessa mb é que pontos de solda atravessaram a placa para o outro lado. provavelmente escesso de temperatura no plate inferior

Amigo não entendi , sua descrição do que aconteceu , vc poderia descrever melhor , para eu entender?

Compartilhar este post

Link para este post
satellite    28

Devia ter tirado fotos para mostrar, mas durante o aquecimento para sacar o chip a solda do bga atravessou a

placa para o outro lado, mas pequenos pontos de solda do bga vazaram para o outro lado, essa placa

tem alguma sensibilidade diferente, pois em outro mac ja tinha percebido que o fluxo tambem passou

facilmente de um lado para o outro da placa.

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...