Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Notebook Sony Vaio SVF152C29X - Placa: DA0HK9MB6D0 REV :D liga mas não da video

Avalie este tópico:


Zapella

Posts em destaque

boa tarde Galera,  andei averiguando  no site pelo que vi tem muitos amigos com problema nesse notebook,

fucei por vários fóruns que Google me forneceu, a procura do Esquema da placa DA0HK9MB6D0 REV : D (HK9) sendo que todas que achei é da (HKC)

venho aqui pedir uma ajuda a todos: já fiz algumas medições.. vamos lá!!

 

conector Jack:PCN2 - 19,51V

---

PQ35 Pinos:1,2,3 - 19,52V

Pino: 4 - 8,84V

Pinos:5,6,7,8 - 19,52V

---

PQ33 Pinos:1,2,3 - 19,36V

Pino: 4 - 18,76

Pinos:5,6,7,8 - 0V

---

será que problema pode estar nesse PQ33?

 

OBS: eu me Baseei no esquema da placa HKC

sendo que a verdadeira seria a HK9

no aguardo!

Obrigado!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, colega, veja que estamos falando de CI de charger. CI esse que é o responsável pelo reconhecimento das fontes conectadas e também por alimentar os pwm primários. Sem resolver a questão de entrada, não haverá 3 e 5vs na placa. o que você deve testar neste caso não é o pq33, mas os dois resistores que estão ligados ao gate desse mosfet. O defeito não está no mosfet, mas na tensão que ele recebe. trocá-lo não vai adiantar. Os dois resistores irão diminuir a tensão que irá chegar no gate, conforme aprendi com os colegas aqui no fórum.

 

 

quando puder de uma olhada lá no pq33 de novo, perceba que sempre que se fala num divisor resistivo um dos resistores tem de estar ligado ao terra, ou a uma tensão sensivelmente mais baixa, portanto quem faria este papel é o pr11, mas especificamente neste caso, ele só será aterrado se o danado do pq1 estiver conduzindo, portanto a primeira coisa a checar é se pq1 está apresentando terra no pino 3, se sim, então checar os dois resistores se estão com a resistência correta, se sim, e houver com certeza um problema relacionado ao pq33, a tensão que chega aos pinos 1 2 3 do pq33 e também no PR10 provavelmente estará incorreta.

 

 

PQ33.jpg.fa1262d0761a095fc823beb9af0dd857.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IBANEZ10, sim, ele permanece Ligado  e não da vídeo, ja testei com outra memoria, e ate mesmo com monitor externo! sem sucesso!!

estou Fazendo algumas medições a mais aqui!

as Bobinas

PL5 - 0,00V

PL7 - 1,24V

PL8 - 1,12V

PL9 - 1,51V

PL10 - 0,00V

PL11 - 3,49V

PL12 - 5,14

 

é que consigo medir aqui!!!

 

@Gilson Macedo, eu não consegui achar o esquema da Placa HK9 então não consigo achar certos componentes!

mas eu percebi uma coisa agora que deixei somente a placa com cooler do proc. ligados, o Chipset está aquecendo bastante tbm! acredito que isso não seja normal!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo isto ai deve ser solda fria no PN você pode tentar fazer o minimal esquentation nele pra ver se sobe video ou faser os testes abaixo

Amigo você pode injetar tenção nos drenos do PQ33 injeta uns 12V primeiro e ve se alguma coisa aquece injeta com uma fonte variável ou um ninja fumegation

E vê se algum componente aquece e se aparece tenção no restante do circuito se aparecer tenção no restante do circuito e não esquentar nada você pode fazer um jumper do source do PQ33 para os drenos dele e medir tençoes do circuito pra ver se ele ativa circuito. Mas vai com cuidado você deve ter lampadas em serie para não torrar nada ou uma fonte variavel.  Dica antes de fazer reflaw ou reballing testem o flat de video e as lampadas de catodo frio pra ver se não e curto

Ou no caso da tela estar piscando o flat com o terra arrebentado ou sujeira nos contatos ou mesmo com fios arrebentados bem na dobra abre e fecha da tela quase sempre e isto Abraso pra todo mundo só maravilha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

quando puder de uma olhada lá no pq33 de novo, perceba que sempre que se fala num divisor resistivo um dos resistores tem de estar ligado ao terra, ou a uma tensão sensivelmente mais baixa, portanto quem faria este papel é o pr11, mas especificamente neste caso, ele só será aterrado se o danado do pq1 estiver conduzindo, portanto a primeira coisa a checar é se pq1 está apresentando terra no pino 3, se sim, então checar os dois resistores se estão com a resistência correta, se sim, e houver com certeza um problema relacionado ao pq33, a tensão que chega aos pinos 1 2 3 do pq33 e também no PR10 provavelmente estará incorreta.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, você não informou se fez estes testes que o colega Gilson propôs.

 

E a tensão no pino 8 da BIOS deve ser de 3.3V. Por favor, recomece do início do tópico e refaça as medições.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, você fez as medições do PQ1, PR10 e PR11? Tensões na BIOS?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde Galera,  andei averiguando  no site pelo que vi tem muitos amigos com problema nesse notebook,

fucei por vários fóruns que Google me forneceu, a procura do Esquema da placa DA0HK9MB6D0 REV : D (HK9) sendo que todas que achei é da (HKC)

venho aqui pedir uma ajuda a todos: já fiz algumas medições.. vamos lá!!

 

conector Jack:PCN2 - 19,51V

---

PQ35 Pinos:1,2,3 - 19,52V

Pino: 4 - 8,84V

Pinos:5,6,7,8 - 19,52V

---

PQ33 Pinos:1,2,3 - 19,36V

Pino: 4 - 18,76

Pinos:5,6,7,8 - 0V

---

será que problema pode estar nesse PQ33?

 

OBS: eu me Baseei no esquema da placa HKC

sendo que a verdadeira seria a HK9

no aguardo!

Obrigado!

 

 

 

Já tentou ligar ela sem o TouchPad?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, coloque como "devolvido" para finalizar o tópico. Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...