Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre Fonte simétrica para encontrar curtos

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom pessoal, o ano começou i eu no intuito de profissionalizar meu trabalho estou com interesse em comprar um fonte simetrica para encontrar certos curtos na placa, minha dúvida é o seguinte, até que ponto ela ajuda no trabalho na hora de encontrar defeitos na placa, pode se utilizar em todas as situações, exemplo de quando a placa liga e não da vídeo, liga e desliga, mata carregador e etc, eu fiz uma fonte no ninja fumegation usando ponteira de multimetro e uma lampada em série, mais confesso que não obtive exito em reparos com ela, claro que eu não soube utilizar pois o fórum comenta muito ela, sobre essa fonte simetrica eu ligaria ela no conector jack, alimentaria a placa apenas com tensão exemplo 18.5 ou 19 ou 20v e aumentaria a corrente gradativamente??

 

Obrigado a todos que puderem compartilhar de suas experiencias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião é uma ferramenta de grande importância na bancada. Uso a minha não só para me ajudar a encontrar curtos, como para alimentar todos os notes. Geralmente o uso da mesma é quando a placa liga e desliga ou não está ligando, Você pode utiliza-la para encontrar curtos em todas as fontes presentes na placa, aqui mais uso é pelo jack mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PC Afinado,

Obrigado por compartilhar sua experiencia, estava pensando no que poderia fazer com ela, desde a alimentar qualquer tipo de equipamento, coolers e circuitos, acho que vou acabar comprando uma icel  que eu vi de 32V 5A.

 

Obrigado tenha um ótimo sabado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Salvador Informatica, Amigo assista esse vídeo, vai te ajudar muito no uso de uma fonte assimétrica:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...