Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer 4739Z - DA0ZQHMB6C0 - Caiu água, vários b.ó

Avalie este tópico:


LVSystem

Posts em destaque

Boa tarde técnicos do melhor fórum de eletrônica do Brasil, quiçá do mundo!

 

Estou com essa bendita. Chegou com o cliente reclamando exatamente oq está no titulo do topico.

 

A principio não tinha 3v, 5v, e o pu5 (RT8223M) fritando, troquei o danado.

Após a troca do ci pwm, assim que espeta o carregador a placa starta sem vídeo!

 

Como já tinha pego uma placa com esse problema de startar sozinha com a espetada do carregador, fui direto no IO. Troquei o malandrão e continuou o mesmo b.ó !

 

Aí pensei na BIOS, regravei e nada, substituí os chips BIOS tambem, e mesma coisa! Liga assim que espeta o carregador e sem vídeo.

 

Detalhe: eu aperto o pwr button e a placa desliga, aí aperto denovo o pwr e o led só da uma piscada e não liga mais (com o carregador conectado)

 

Substitui processador, memória e na mesma!

 

help! j+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Ela permanece ligada pra sempre com o cooler a milhão! não tenho vcore!

Tenho apenas 19v no PQ41 e PQ48!

 

Aqui tá o esquema da danada:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

no NBSWON# pino 95 tenho 3.3v

 

então, o sw1 não corresponde na placa.. na placa o bt power é o CN21

 

detalhe: O coller gira a milhão, ta mandando os 5v pra ele.. mas nenhum led na placa acende. O led só acende quando eu aperto o bt pwr.. mas só uma piscadela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

certo amigo, a tensão no mesmo esta certo -  vou logo ao ponto , todas as maquinas que eu vi pegar agua e tinham o pch , o mesmo R.I.P  ...  voce ja fez praticamente tudo, trocou as bios, trocou i/o, processador,  não achou nada nem um fet em curto na placa e trocou o pwn... eu partiria agora para o pch..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Mas aí o pch morre? Geralmente só trocando o mesmo?

 

Então chorei, vo estrear minha honton lol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na maioria dos casos sim , o

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  teve um caso parecido e reballou e se nao me engano depois precisou trocar o chip...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  essa é uma maquina "nova" arquitetura nova, essas maquinas não possuem mais PN= ponte norte PS=ponte sul

 

possuem agora PCH ou FCH...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  Sim, deixei na estufa por um dia todo, esqueci de mencionar no tópico

 

Agora vou partir pro pch dessa placa, mas como ainda não tenho prática com bga e como nunca usei a honton, vou esperar  o movimento dar uma acalmada pra fazer isso.

obrigado

 

 

  fala meu chapa! sorte que não foi heineken certo? hahahah vou seguir a mesma linha que vc, valeu!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

colega, essa placa tem mais do que um defeito, que provavelmente estão interligados, mas não deixa de ser assim...

 

o primeiro a ter em conta é que o note liga sozinho, quando plugado o carregador... isso aponta para g3 (e s5)...

 

o de não dar imagem é outro, que neste caso deve derivar do mesmo. pode ser o pch, mas também pode ser mais alguma coisa.

 

depois de bem desumidificada a placa, eu testaria novamente, não fosse apenas humidade acumulada debaixo do pch.

preocupe-se primeiro em ver se a placa deixa de ligar sozinha...

 

o que eu quero chamar a atenção é para a ordem das coisas... tudo se analisa, considera e repara de acordo com a sequência de start, e uma placa pode ter várias avarias. a sua até começou com a fonte primária...

 

exemplo, uma placa com os sintomas parecidos agora da sua que surgiu esta semana: "placa liga sozinha qd plugado o carregador e depois não dá vídeo" - embora tivesse todas as tensões...

o meu colega quis partir para o gpu logo, pensando que resolvendo o caso da placa não dar vídeo, ficaria a placa resolvida... eu avisei-o, mas ele teimou e deixei, porque só se aprende errando (é mt importante errar)...

 

resultado depois da substituição do gpu: placa liga sozinha, mas depois funciona ok...

 

então, tudo se resolve por ordem na minha opinião, porque ele depois teve de voltar a preocupar-se com a placa, etc.

 

no seu caso, há uma probabilidade considerável de a avaria ser toda no mesmo integrado - estou falando como não gosto, sem dados, mas tudo bem - mas muitas vezes não é assim...

 

bom, boa sorte aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...