Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desbloqueando pastas(User's por exemplo) após backup.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom não sei se vai ajudar mas vamos la:

 

Não sei se algum de vocês ja repararam, que após uma formatação de sistema (XP, 7 e 8.), ao tentar acessar arquivos do sistema que foi formatado, uma mensagem de bloqueio ou a demora para vizualização(na maioria das vezes nem a vizualização é possivel) lhe impedem de recuperar os arquivos anteriores, isto é simples, o ''MAGAVIOSO'' sistema da microsoft criar regras de proprietario para os arquivos e por muitas vezes a formatação dos sistema não é sufuciente para alterar as configurações de propriedade oque explica o bloqueio.

 

Para resolver este problema é simples:

 

No novo sistema instalado, entre como administrador, vá em COMPUTADOR(ou qualquer outra pasta do windows), clique botão ORGANIZAR logo em seguida em OPÇÕES DE PASTA E PESQUISA, na aba MODO DE EXIBIÇÃO va até o campo CONFIGURAÇÕES AVANÇADAS e la no final Desmarque a caixa USAR ASSITENTE DE COMPARTILHAMENTO, de OK.

 

Agora clique na pasta que deseja desbloquear com o botão direito em PROPRIEDADES, na aba SEGURANÇA desça e clique no botão AVANÇADAS, logo en seguida clique na aba PROPIETÁRIO e clique no botão EDITAR, marque a caixa substituir proprietario e subcontêineres e objetos de OK até fechar todas as janelas e pronto. As pasta em questão estã novamente acessível.

 

Dúvidas, xingamentos e excuse-mes, só postar aí galera  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...

Quando isso acontece após uma formatação eu inicio com o Mini PE e coloco as pastas em seus devidos lugares e funciona legal.

O Mini PE apesar de ser um software antigo, é muito bom e carrega muitas ferramentas uteis para o trabalho.

Mas a sua solução foi muito boa. Deixei meu aplaud pela sua iniciativa!

Abraços.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o TakeOwnership.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Depois de instalar no PC, basta clicar com o direito na pasta e mandar ele mudar o "dono" dos arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...