Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Positivo Sim+ - 71r-a14ie4-t820 - apresenta imagem mas não tem iluminação do back

Avalie este tópico:


multimixx

Posts em destaque

Estou com este note na bancada que ao conectar o carregador e note desligado tenho tensões 19v nos pinos 1 e 3 do CN3 (conector da tela), mas ao pressionar o botao power para ligar perco as tensões em ambos pinos(1 e 3).

No VGA o note funciona normal. Apenas no led que fica escurecida, se eu por uma lampada atrás da tela consigo ver o note funcionando normalmente.

 

Esquema que estou usando para testar:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@multimixx, e claro que quando ligar a tensão de led_vin cair tem algo errado e pode ser devido a tela ruim que voce pode testar trocando por isso eh sempre bom tem uma funcionando na bancada eu tenho aqui uma que funciona do um lado da tela mais pra teste ela nunca "negou fogo"..

 

outra causa que voce precisa verificar eh o B15 que pode está com "solda fria" jah vi alguns casos aqui desse defeito de qualquer modo deve verificar essa etapa eh de onde vem a tensão de 19v nos pinos 1,3 que voce estava falando..

 

j+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com este note na bancada que ao conectar o carregador e note desligado tenho tensões 19v nos pinos 1 e 3 do CN3 (conector da tela), mas ao pressionar o botao power para ligar perco as tensões em ambos pinos(1 e 3).

No VGA o note funciona normal. Apenas no led que fica escurecida, se eu por uma lampada atrás da tela consigo ver o note funcionando normalmente.

 

Esquema que estou usando para testar:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Inclusive seria interessante alterar o título do post, pois a máquina apresenta imagem mas não tem iluminação do backligt de leds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe não ter especificadao antes, mas tela e flat não são pois testei o conjunto com um outro que estava funcionando em outra placa.

 

Com placa desligada (e carregador conectado) tenho as tensões de 19v nos pinos 1 e 3 e de 3.4 no pino 28, do CN3

 

Com a placa ligada tenho 1.3 no pinos 9 e 17; 1.2 no 11 e 19; 1.5 no 13 e 23; 1.1 no 15 e 21; 3.4 no 2,4,6,10,16,38 e 28; 2.6 no 26.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo verifique a tensão do b15 e meça o q15 qual tensão no D (dreno) G (gate) s (Souce)

de acordo com imagem abaixo

 

Percebi que quando a placa esta desligada (c/carregador conectado) a tensão nos dois lados do R169 E 19V,  mas quando ligo a placa em um dos lados zera.

 

Quando ao Q15 com a placa desligada tem 19v(GDS), quando ligada cai p 0v(GDS).

No B15 tem 19v sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
19v
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...
  • FLAVIOTECH alterou o título para Positivo Sim+ - 71r-a14ie4-t820 - apresenta imagem mas não tem iluminação do back

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...