Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte de notebook Hp PA-1650-20H

Avalie este tópico:


cordadeluz

Posts em destaque

Tenho essa fonte hp de notebook no qual tem dois diodo RL207 na ponte retificadora em curto fui comprar hoje numa loja de componentes e o atendente disse q estava em falta mas que o  IN5408 JF daria para usar no lugar. Eu sou iniciante em eletrônica por isso pergunto.  Daria para fazer essa substituição sem problemas, são compatíveis?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim são compatíveis. Os 1n5408 são para 3A, então sugiro que troque os quatro.

Segue os datashets para comparação.

 

RL207 -

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

IN5408 -

 

Veja os valores Peak Repetitive Reverse Voltage e Average Rectified Output Current, que são as principais características (tensão e corrente).

 

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há perigo algum. Sugeri trocar os quatro diodos da ponte por questão de compatibilidade.

 

Eu sou iniciante em eletrônica por isso pergunto.

 

Um detalhe muito importante: Ao fazer reparo nesta seção da fonte, descarregue o capacitor de entrada (o maior deles) antes de qualquer coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Continuando... Abri a fonte(Hp PA-1650-20H) e  um resistor esta aberto R5 queimou não tem como ver qual resistor era, procurei  pelo datasheet e nada do esquema da fonte. Caso alguém saiba ou tenha o valor do ressistor ou o esquema favor me enviar!!!

 

Na foto o R5 é do lado direito do Q1

watermark_1400436234_090dec33df08433b74de6cbc0d72f533.jpg1

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o codigo desse integrado de 8 pinos que aparece na foto ?

 

O resistor R5 parece que vai ligado no Souce do MOSFET e se for isso, pela foto deve ser algo como 0R39.  Siga as trilhas e veja se ele está ligado do Souce ao terra.

 

Se ele queimou é bem provável de o MOSFET Q1 entrou em curto e esse integrado pifou !

 

Na area de download tem alguns esquemas que podem servir de base para o conserto:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Boa sorte ;)

 

 

R5.jpg.07dc15a34934f9037cefaa7cc4b2d8f9.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...