Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook STI IS 1462 não reconhece placa wifi

Avalie este tópico:


lider17

Posts em destaque

bom dia pessol, estou com um problema com um notebook sti is 1462 que nem se quer esta reconhecendo a placa wifi, ja testei uma plaquinha nova e nada, agora imagino que poderia ser o soquet que pede estar com problema ou ate mesmo um caso mais brando que seria BGA, o que acham?? alguem ja se deparou com o mesmo problema?

 

desde ja agradeço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria bom você colocar o modelo da placa no tópico para que possamos analisar o esquema, pois pode ser também algum sinal faltando no SIO. Eu aconselho a usar um WD ou outro produto de sua confiança no slot antes. Se não der certo, então verificar o pino correspondente ao sinal no SIO, também é necessário saber se o sinal de clock está chegando até esse circuito. Pode ser BGA, mas pode ser tudo isso que disse também. Siga esse modelo para título do tópico:

 

 

Modelo completo do aparelho- Modelo da placa  [/size]Defeito

 

obs: está faltando o modelo da placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O procedimento de testes neste tipo de defeito é verificar o conector verificando se não existe solda fria, sujeira, oxidações, etc. Também limpar os contatos da placa wi-fi e, se possível, testar esta placa wi-fi em outra placa-mãe compatível. Quantos as medições de tensão e sinal vc deve procurar no esquema elétrico dessa placa. Deveria encontar a tensão de 3,3 e os sinais DATA e Reset. Também não deixe de verificar se a placa está habilitada no Cmos-setup desta placa (Não me recordo de memória se existe esta possibilidade nesta placa, mas não custa não verificar). Existe também a possibilidade de solda fria no Super-io e nas esferas de solda da ponte sul. Poste todos os testes que já fez para que possamos ajudá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...