Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Teste de Capacitor Ceramico

Avalie este tópico:


Torian

Posts em destaque

Ola amigos, sou novo em eletronica baixei muitos videos na internet como o curso do angelo hayden e por ai vai. gostaria que alguém que possa me explicar o teste dos capacitores ceramicos , aqueles bem pequenos. gostaria de saber como se faz o teste no multimetro digital, se a placa tem q estar ligada ou não queria saber se tem como testa-los na placa ? fora  dela? pq ja consertei algumas placas mãe com fets estragados , ou um procedimento q aprendi aqui de chip de rede esquentando e retirando a placa volta a vida , com isso salvei 2 placas mãe ja. pois estou facinado com esse forum pois tem dicas muito importantes que não se acha na net, estou com placas de video tb para poder dar uma olhada e acho fiz os testes em uma gforce 9500 q esta em curto, fiz em todos os fets e todos estão normais até retirei eles para ter certeza do teste e aqui msm no pesquisando muito vi muitos relatos de conserto de vga que pessoas resolveram e que muita gente mandou fazer os testes nesses capacitores ceramicos. eu ja os conheço so não sei fazer o teste ainda , peço encarecidamente que alguem possa me explicar com o maximo de detalhes q puder , sei q isso vai ser muito instrutivo tanto para mim quanto para muitos que estão iniciando na aréa.

desde já agradeço quem puder ajudar . obrigado

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, veja neste outro tópico

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
.

Neste outro também deve ter a informação que procura:

 

Boa Sorte!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, veja neste outro tópico

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
.

Neste outro também deve ter a informação que procura:

 

Boa Sorte!

 

Obrigado por ajudar , vou ver agora msm haha, pesquisei no forum  mas não achei, ainda estou penando para encontrar as coisas, desculpe minha ignorância.

por se importar e ser tão prestativo e não me discriminar vou ter dar um joinha bem merecido. obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Bom dia,

 

Aproveitando o tópico estou com uma duvida.

 

Tenho que substituir 5 capacitores cerâmicos 1206 1u/16V X7R YAG 10% mas não estou encontrando iguais apenas de 50V.

Será que terá problemas? Eles estão soldados em cima de um chip BGA.

 

Agradeço aos nobres colegas.

 

Olá

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, qualquer dúvida ou pedido de ajuda recomendo abrir um tópico, este tópico não recebe respostas a 3 meses, então nínguém poderá lhe ajudar sendo assim. Abra um tópico e com certeza receberá ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.php?di=XS9E   TÓPICO TRANCADO!!! Tópico abandonado pelo Autor! Não abandonem seus tópicos, resolvendo ou não, a comunidade precisa do seu retorno e finalização do tópico! Lembre-se:  Você poderá precisar do fórum novamente, ninguém quer gastar seu tempo ajudando se o autor não dá o feedback em seus tópicos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...