Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperando Cabos Flats

Avalie este tópico:


##PK##

Posts em destaque

Da para ter uma noção, já me ajudou

 

O certo seria descascar o Flat com cuidado para usar o mesmo material para enrolar novamente

Caso não dê de re-aproveitar o mesmo material tem esse aqui apra vender

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

olha esparadropo ja ate usei pq nao achava da mesma fita que era usada, mas hoje so uso dessa fita aqui que e a fita isolante de tecido

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
]

que e a mesma que eles usam tbem  , que tem ate uma resistencia boa ,e  barata .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade aquela fita que eles usam nos flats não são isolates, muito pelo contrario, ela é extremamente condutiva, experimenta colocar um multimetro na escala de continuidade pra ver se ele não apita quando coloca nela.

O pessoal do forum falecido tinha um fornecedor dessa fita condutiva aqui no Brasil, acho que foi o Ablacon que passou o contato deles, ou compra naquele link que o PK mandou no primeiro post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que essa fita tem uma função muito especifica no flat da tela. E não é isolar o cabo. Tem a ver com campo, interferencia ou algo assim que não deve ficar isolados (na minha opinião). Além disso todo flat que ja peguei usa a mesma fita em 100 por cento do flat (exceto terminais). Digo isso pq fui inventar de recuperar uns flats e usei outros "isolantes" além dessa fita que tentei reaproveitar. Não ficou legal. Apesar de soldar precisamente os 3 fios que partiram. Funcionou um pouco e parou. Agora n tenho mais certeza do que eu fiz de errado. São 2 placas-mãe iguais, 2 telas LED 14" e dois flats "recuperados" por mim. Até funcionou um pouco antes de trocar de placa pra testar. Agora nenhum dos flats funcionam mais. Imagem fica sem brilho, da pra notar que tem imagem mas bem fraquinha. Tem de olhar de perto pra perceber. Mas dá imagem pela saída vga, monitor externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Databom, tudo bem?

 

Seguinte: Não se esqueça de que no flat LVDS mesmo tem aquela continuação que é ligado bem na emenda da parte que vai pra placa-mãe, que é a continuação que vai pro Inverter. O inverter repassa para a placa eletrônica do LCD (placa do vertical e horizontal) algumas tensões que chegam nele por esse cabinho, fora a de 19, 20, 21 VDC, que alimentam justamente o brilho, o foco, etc, que geralmente são de 3,3 e 5 VDC (Voltage Direct Current - Volts de Corrente Contínua), se existir alguma interrupção nesse ponto no cabo, (logo perto do conector que encaixa no inverter) essa tensão não chegará, ou chegará com mau contato, dependendo da posição que se mover a tela (pra cima e pra baixo).

 

Se esse cabo estiver bom, aí pode ser defeito no inverter causando esse mesmo sintoma, experimente trocá-lo para confirmar o diagnóstico e então e se confirmado, tente repará-lo ou substituí-lo definitivamente.

 

Abraço e bons consertos...

 

GeveHard (Geverson).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Geverson! Obrigado pela dica!

Mas tô com um problema com um Itautec Infoway com tela LED. Vou esperar entrar outro note compativel pra testar essa tela e esse flat. São duas telas, 3 flats e duas placas-mãe compatíveis e em nenhuma das 2 placas a tela tem brilho. Será que as duas placas estão com defeito? Podem ser os flats? Dois deles eu consertei cabos partidos, isolei e coloquei devolta a fita de tecido condutiva que reveste o flat.

Sei que na placa-mãe tem um mosfet que as vezes queima e faz a tela ficar sem brilho. Foi o que aconteceu com uma das placas mas foi consertada e testada. A outra estava funcionando também. Agora as duas pararam enquanto testava os flats. Será que fiz caca?

O flat em curto pode danificar esse mosfet?

 

Esse é o flat em questão, igual desse anuncio:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade aquela fita que eles usam nos flats não são isolates, muito pelo contrario, ela é extremamente condutiva, experimenta colocar um multimetro na escala de continuidade pra ver se ele não apita quando coloca nela.

O pessoal do forum falecido tinha um fornecedor dessa fita condutiva aqui no Brasil, acho que foi o Ablacon que passou o contato deles, ou compra naquele link que o PK mandou no primeiro post.

 

depende tem 2 tipos de fitas la, uma isolante preta de tecido e outra cinza condutiva, se reparar vai achar esse 2 tipos de fitas la , em qualquer notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso essa fita do ebay a mais de 2 anos e pra mim, valeu cada centavo.

Como ela é condutiva, ajuda melhor no aterramento e é igual a original.

Vc tem ela de várias medidas, eu comprei a de 8mm, mas pode ser um pouco mais larga, pra flat grande é melhor.

O serviço final fica perfeito, dificil dizer que foi mexido.

Antes eu só usava fita veda rosca e na parte da dobradiça, um pedaço de fita isolante, por garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade zumbie6, já havia notado isso de duas fitas. Aprendi nesse tópico que a fita mais clara é condutiva e faz a função de aterramento. Achei que fosse mais uma blindagem ou algo do tipo, pois nesse flat há fios desencapados (negativo) ligados aos fios pretos (negativos) que vêm do conector de placa-mãe e outro fio desencapado (terra) que é ligado direto de um pondo ao outro do flat. Esses já fariam a função do terra. Acredito que cada detalhe da confecção desse cabo deva ter sua importância. Se não, seriam montados de formas diferentes por cada fabricante.

Agradeço a todos que, de boa vontade, ajudam a sanar as dúvidas da galera desse fantástico forum!!! :D :D :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...