Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Gravador Novas Bios 1,8V com TL866 e outros [Testado]

Avalie este tópico:


robertoes

Posts em destaque

Acho que estão equivocados, apesar de reconhecer as bios de 1.8v o hardware do tl866 não está preparado para gerar tensão de 1.8v, tem que usar adaptador sim, sob pena de queimar alguns CIs.

A versão 6.50 apenas passou a reconhecer os novos IDs dos novos CIs.

Abraços. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é exatamente como o amigo Neo falou , apensar da TL866 ter lançado update em seu software para a versão 1.8 isso nao quer dizer que voces não precisem do adaptador , muito pelo contrario , a atualização é somente para reconhecer o chip voce ainda vai precisar do adaptador , porem agora ja lançaram os adaptadores tambem , seguem imagem abaixo

 

Regravar sem o adaptador muitas vezes pode "ATE" dar certo porem é por sua conta em risco pois pode danificar o ci ou ate mesmo não ter o processador de regravação feito com sucesso

 

5957ac177de40_1-8-V-adapter-para-o-Iphone-ou-da-placa-me-1-8-V-memria-Flash.jpg_640x640.jpg.53d6ecef3838eb6f62c987d4da7bbfd6.jpg

adaptador_1.8_2.jpg.e593bebbfd6df427e6051e645cef5f74.jpg

adaptador_1.8.jpg.6d05e6770979d587597b7d267c5cd9b1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

não consigo encontrar em algum lugar para comprar esse adaptador!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, foi lançada a atualização do TL866 Versão: V6.50 , para chip de 1.8V  sem precisar de adaptadores especiais.

 

amigo desculpe , mais sua informação esta errada... no proprio site do fabricante da tl diz que precisa do adaptador

 

como segue imagem abaixo

 

 

tl.jpg.3c9df70490adf7c81995a64446024089.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não consigo encontrar em algum lugar para comprar esse adaptador!!!

 

O projeto deste adaptador está disponível neste link:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

O circuito da montagem pode ser visto nesta mensagem:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
comprei o meu aqui:

ja que a montagem com os resistores não tive sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal conforme prometido lhes trago o DIY para adaptar os gravadores comuns para gravar as novas bios de 1.8v.

 

Vão precisar do seguinte:

 

1- 7 Resistores de 68ohms.

 

2- Um Soquet DIP-8

 

Como meu gravador é o

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
nunca tive dificuldades em gravar estas bios,

 

Bom com isso verifiquei que o que muda basicamente era a tensão mesmo de 1,8v nos terminais ao gravar,

 

1-CS            8-VCC

2- DO          7-HOLD

3- WP          6-CLK

4- GND        5-DI

 

Logo o que precisamos é 3v (tensão nominal dos gravadores comum) menos 1,8v dividido pela corrente vezes dez na menos três.

 

A corrente no W25q64FW segundo datasheet varia entre 15 a 20mA nos terminais neste caso considerei 20mA para todos.

 

Então Temos : 3-1.8 =1,2/20.10-³ = a 60ohms como margem de segurança o valor comercial para mais é o 68ohms que foi adotado.

 

dual-leaf-dip-8.jpg

 

solde todos os resistor no soquete menos o pino 4 nele faça um jumper direto para seu gravador.

 

gravador-1-.jpg

 

gravador.jpg

 

Pronto agora pode colocar o modelo mais próximo de seu gravador com mesmo tamanho, e gravar

 

Se seu gravador tiver a opção de ID do fabricante selecionada , a retire, ou ira dar erro,

 

Este DIY adaptador foi feito por mim e testado pelo   , pois não teria como fazer ja que meu gravador aceita todos tipos de CIs. agradeço muito amigo. o desprendimento em ajudar.

 

Não precisam testar no TL866, isso já fizemos só monte e use, as configurações sera passada pelo Darlanzbruffati , pois não possuo o gravador.

É  muito provável que funcione em varios outros gravadores, como não tenho como testar peço a colaboração de todos.

 

Valew fui...

uma duvida, uma placa que utiliza um CI de bios de 8MB 1,8V, esse ci pode ser substituído por outra equivalente de 2.7~3.6V?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, leia da resposta #133 em diante e terá sua dúvida sanada.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal conforme prometido lhes trago o DIY para adaptar os gravadores comuns para gravar as novas bios de 1.8v.

 

Vão precisar do seguinte:

 

1- 7 Resistores de 68ohms.

 

2- Um Soquet DIP-8

 

Como meu gravador é o

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
nunca tive dificuldades em gravar estas bios,

 

Bom com isso verifiquei que o que muda basicamente era a tensão mesmo de 1,8v nos terminais ao gravar,

 

1-CS            8-VCC

2- DO          7-HOLD

3- WP          6-CLK

4- GND        5-DI

 

Logo o que precisamos é 3v (tensão nominal dos gravadores comum) menos 1,8v dividido pela corrente vezes dez na menos três.

 

A corrente no W25q64FW segundo datasheet varia entre 15 a 20mA nos terminais neste caso considerei 20mA para todos.

 

Então Temos : 3-1.8 =1,2/20.10-³ = a 60ohms como margem de segurança o valor comercial para mais é o 68ohms que foi adotado.

 

dual-leaf-dip-8.jpg

 

solde todos os resistor no soquete menos o pino 4 nele faça um jumper direto para seu gravador.

 

gravador-1-.jpg

 

gravador.jpg

 

Pronto agora pode colocar o modelo mais próximo de seu gravador com mesmo tamanho, e gravar

 

Se seu gravador tiver a opção de ID do fabricante selecionada , a retire, ou ira dar erro,

 

Este DIY adaptador foi feito por mim e testado pelo   , pois não teria como fazer ja que meu gravador aceita todos tipos de CIs. agradeço muito amigo. o desprendimento em ajudar.

 

Não precisam testar no TL866, isso já fizemos só monte e use, as configurações sera passada pelo Darlanzbruffati , pois não possuo o gravador.

É  muito provável que funcione em varios outros gravadores, como não tenho como testar peço a colaboração de todos.

 

Valew fui...

 

estranho! e normal ele continuar dando os 3.3 vts na bios..

eu fiz como indicado, usando resistores de 68ohms e o GND no pino 4.. mas mesmo assim ela continua apontando 3,3 vts..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
é a segunda pergunta já respondida que você re-faz, sugiro que leia o tópico todo. ;D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos , coloca o link do mercado livre ai amigo !

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou mal explicado foi postado uma mensagem  onde foi dito que conseguiram comprar o adaptador pelo mercado livre, o link que temos postado é do aliexpress , foi então que pedi se seria possível a postagem do link no mercado livre . Valeu !

 

ahh entendii , sim eu comprei no mercado livre , porem comprei a ultima unidade rsrsrs o vendedor ja comprou mais , assim que chegar eu posto  o link do ml com o adp pra quem quiser

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
recebi meu adaptador para bios de 1,8v sem ser taxado pela alfândega. Agora não terei mais problemas com os adaptadores alternativos.

adaptador_1_8v.jpg.ab0b23ab0483cbdb0f16e17ed3a58414.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
paguei aproximadamente R$ 32,00.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...