Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tv crt cce 2991 imagem verde

Avalie este tópico:


duended10

Posts em destaque

ola, boa tarde,

 

queria pedir ajuda a vcs no repado da minha tv, tenho somente uma noção de eletronica, trabalho com manutenção de pc e placas de notebooks.

 

a minha tv de casa Semp lumina, esta com a imagem escura, ai peguei a da minha mae emprestado cce HPS 2991 ate consertar a minha, so que do nada a imagem ficou verde... agora preciso reparar as 2 tvs, andei pesquisando e vi que na semp seria apenas um capacitor...

 

gostaria da ajuda de vcs para eu mesmo estar reparando essas 2 tvs,

 

agradeço e fiquem na paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo boa noite!  primeiro vamos a lumina toshiba, não me lembro o código do capacitor, mas já peguei este defeito você deve trocar o capacitor e não apenas testa-lo pois ele irá parecer que esta bom, então troque. A CCE grande chance de ser solda fria no soquete do Tubo, cuidado ao abrir e lembre-se na chupeta de alta tensão passam 27KV(27 mil volts), então muito cuidado verifique os terminais do soquete e ressolde-os. Poste aqui seus resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, esse modelo 2991 tem duas versões a FSC e a FSF, sendo uma com saída rgb transistorizada (FSF) e a outra (FSC) saída rgb com ci tda6106. Em ambas verifique nos pinos 2,3 e 4 do conector da pci se as tensões são idênticas nos 3 pinos. Se estiverem idênticas o defeito está na própria pci do crt ( solda fria como disse o colega, ou saídas R e B que não estão conduzindo , compare tensões da saída G com as outras) caso haja diferença de tensões nos pinos 2,3 e 4 o defeito vai estar do conector até os pinos 56,57,e 58 do CI 101, ou o próprio ci.

Quanto a semp lumina , dê um toque potenciômetro do screen e meça se há alteração de tensão, se não houver solte um dos pinos do capacitor ligado ao screen no soquete , se voltar ao normal substitua-o caso não haja alteração o defeito está nas imediações do flyback , linha de ABL ou o próprio flyback .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Veja com calma se não fechou nenhum curto nas trilhas com as soldagens, na imagem não dá pra ter certeza.

 

Como o colega acima informou,veja o screen do flyback, tem 2 trimpots no flayback um é o foco e o outro é o screen (brilho) se tiver muito forte fica aparecendo essas linhas.

 

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

amigo  e melhor vc  olhar    a  tv semp  primeiro  e mais facil para  vc  a  tv semp  esta com defeito no capacitor  que vai no fio do  Skin  ele vai la  na placa rgb  vai  um fio no soquete do tubo  e outro na placa rgb  e um capacitor de ceramico que parese um  mm  tire ele fora que vc ja vai ver que imagem vai estar clara    bote outro  no lugar depois  se nao der certo pode ser que seu defeito esteja  no  abl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde, amigo em relação ao defeito da semp toshiba o cinescopio esta sem luminancia. vc deve checar se existe os 180 volts no fio do screen q vai do flayback pra o socket da placa do cinescopio solte  um capacitor q esta ligado a este fio, ou ainda no socket verificar tensao de filamento do cinescopio q é de 4 volts alternada. vc pode desligar os pinos e medir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...