Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Modem DLINK 500B travado!

Featured Replies

Postado

Fala pessoal tudo bom, seguinte: Estou com um modem da D-link 500B Generation II que a luz adsl fica acessa o tempo todo e a lan piscando, só por curiosidade existe alguma forma de recuperar o bixo? Já que não consigo acessá-lo e também não dá reset pelo botão traseiro.

Algum mago de plantão? ;D

Editado: por o__rionTG

Postado

Bom, creio que você já tenha tanteado acessr a interface dele pelo browser e também tenha tentado resetar para o padrâo de fábrica, deixando o botão de reset pressionado por 10 segundos, com a alimentação ligada, certo?

Se ainda não funcionar, começe a pesquisar por aqui: Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

Postado
  • Autor

Sim já fiz tudo isso, a pessoa me passou agora que tentou atualizar o firmeware e pelo jeito deu errado ele simplesmente não responde a nada. Acredito que não de jeito não.

Postado

Cesar, abra o modem e verifica os 2 capacitores de entrada, geralmente soa de 470uf, 16v se você tiver outros 2 para trocar e testar.

já peguei vários modens que travam, não dão acesso ou ficam piscando todas as luzes junto, troquei os capacitores e voltou a funcionar!!. as vezes não estão estufados mas estão com problema.

Postado
  • Autor

Cesar, abra o modem e verifica os 2 capacitores de entrada, geralmente soa de 470uf, 16v se você tiver outros 2 para trocar e testar.

já peguei vários modens que travam, não dão acesso ou ficam piscando todas as luzes junto, troquei os capacitores e voltou a funcionar!!. as vezes não estão estufados mas estão com problema.

Parceiro obrigado por responder amanhã sem falta vou tentar isso, depois posto o resultado.

Postado

Cesar Bueno,

já chegaste a verificar a fonte externa dele? tive caso de um 500B que parecia pisca pisca, hora funciona, hora não e travava. alterei configurações e tudo o mais e nada. no final era a fonte externa, que apesar indicar a voltagem certa, estava largando uma frequencia alterada de acordo que a mesma aquecia os capacitores de saida dela, apesar de não estarem estufados. comprei uma nova e acabei com o problema.

Postado
  • Autor

Cesar Bueno,

já chegaste a verificar a fonte externa dele? tive caso de um 500B que parecia pisca pisca, hora funciona, hora não e travava. alterei configurações e tudo o mais e nada. no final era a fonte externa, que apesar indicar a voltagem certa, estava largando uma frequencia alterada de acordo que a mesma aquecia os capacitores de saida dela, apesar de não estarem estufados. comprei uma nova e acabei com o problema.

Olá parceiro, sim testei a voltagem tá normal, obrigado por ajudar.

Mais ainda num tive tempo de troca o capacitores ditos acima o dia foi muito puxado mesmo, assim que trocar eu posto.

Postado

vixiii...se a firmware corrompeu, vai ter que reprogramar via cabo paralelo...se não me engano o nome do cabo é jtag ou algo parecido, faz tempo que to usando vdsl que acabei esquecendo o adsl..hehe

é essa rt, coisa linda...hehehe  clip_image004.jpg

• 10 meses depois...
Postado

acho que o cara que foi atualizar o firmware fez coisa errada, por isso vc nao está conseguindo mais acessar.

Postado

Com certeza deve ter atualizado com o firmware errado, só com jtag mesmo pra reviver ele.. acho que nem compensa no ML um Modem 2730 com wireless sai a 45,00 .rsrs Eu recomendo voce oferecer uma troca o cliente, eu sempre faço isso, você dá ele um 2730 com wifi e ele te volta 70,00 e vc fica com o dele e vende a fonte por 30,00 conto. eu faço sempre isso aqui.. rsrs

Resolve o problema e vc tem opção para quando algum cliente tiver fonte queimada!

Postado

ja peguei vários modens desse, com esse mesmo defeito, na maioria das vezes é a fonte externa 5v, tenta trocar e ver, se não conseguir acesso ai, provavelmente é a placa do modem mesmo, não compensa ficar batendo em cima, modem novo desse , sai a 35 reias, ai vendo um novo para o cliente

Postado

Acredito que se realizar o reset, segurando por 10 segundos, solta e segura mais 10, poderá resetar.. e atualizar o firmware... pequei modem assim e so funcionou depois do reset logico.

Postado

não compensa ficar batendo em cima, modem novo desse , sai a 35 reias, ai vendo um novo para o cliente

Como o amigo aqui falou...

Tem certas coisas que o tecnico tem que usar a cabeça e não o ferro de solda..

Aqui, só faço reparo em modem que o cliente tenha comprado a pouco tempo e não queira acionar a garantia.. pq se tem garantia.. eu mesmo aciono pelo cliente.. recebo um novo ou reparado.. e ainda cobro do cliente pelos meus serviços...

qd tem muito tempo de uso.. faço como citado acima.. vendo um novo para o cliente.. e se o cliente for bom.. ou se eh novo e eu quero "agradar" o cliente.. vendo bem barato..

compro por 35... vendo por 50.. o cliente fica satisfeito.. e eu nao tenho dor de cabeça..

agora imagina a outra situação: voce conserta.. troca os capacitores.. vai cobrar qt do cliente? digamos que 40... tu vai ser obrigado a dar uma garantia legal (por lei) de 90 dias...

se o modem dah pau em outro componente.. o cliente vai achar que é o mesmo defeito.. e vai querer garantia... lah vai tu ter dor de cabeça de novo.. com o mesmo modem...

nesses casos.. eu vendo um novo.. e ainda fico com o velho.. caso eu precise de algum componente...

eh soh usar a cabeça e o bom senso...

abraços...

• 6 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Boa tarde

Esses modens dão pau na atualização, e não fornecem mais dhcp, faz o seguinte, seta ip fixo na placa de rede 10.1.1.10/255.0.0.0/10.1.1.1 e tenta acessar. geralmente ele vai abrir uma pagina para colocar o firmware novamente. tenta o firmware de outra operadora, baixando direto do site da dlink, já recuperei vários assim. 

Espero que te ajude

• 2 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.