Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

BGA PS3

Avalie este tópico:


LeoGraciano

Posts em destaque

Olha ai fico obersavando as esferas nem entra em fusão rsrs... até engraçado fiquei  3 anos sem trabalhar com Reballing e usava IR6000 e trabalhava com Notebook que 180° se ficar muito tempo ChipSet Racha no meio kkkkk PS3 320 custa remover o BGA

 

Aqui voce fala de remover o BGA e coloca uma foto do perfil com as IR desligadas, por isso estamos citando as IR, e sim, eu li o tópico inteiro.

 

Voce acha que estamos enrolando para nao te passar informacoes, mas seria muito pior se nós fizessemos o que voce pede e ficassemos dando palpites ao azar para voce experimentar em uma maquina que esta a milhares de kilometros daqui.

 

Voce tem que conhecer bem a sua maquina, domina-la e depois dominar a técnica para poder elaborar rampas de temperatura até chegar no perfil ideal para o seu caso. Estude...

 

Existem no forum varios documentos sobre como montar o seu perfil... qual deles voce já leu ? O que voce nao entendeu ?

 

Pare de achar que as pessoas nao querem ajudar e estude !  Todos nós fazemos isso todos os dias ! Ninguém nasceu sabendo, portanto nao ha nada mais glorioso que procurar o conhecimento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oie @LeoGraciano,

 

Entendo o ponto de vista do pessoal com mais experiencia (de estudar um pouco mais sobre a máquina e realizar mais testes) e também entendo seu ponto de vista em relação as dificuldades que esta enfrentando até o momento com a experiencia que ja tem... Não quero mencionar sobre isso, afinal, ambos os lados estão com razão...

 

Mas, técnicamente falando... Vc comentou de ter dado 60 graus de diferença... Perguntei em um post cima, mas não vi sua resposta... Sua máquina é 220v?? Vc ta ligando ela na rede direta ou usando transformador? Se o termopar superior estiver realmente acusando a temperatura q esta chegando, e o termopar do multímetro estiver dando outra, possivelmente seja problema de calibração do software da maquina ou até mesmo o termopar...

 

Consegue fazer os testes isolando os bocais (superior e inferior) com o termopar do multímetro para ver se a temperatura q aparece na tela, é a mesma aferida pelo multímetro?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@infosquad,  Estou fazendo isso diariamente....  Estou acredito que eu que estou apanhando mesmo... pois esta meio sem logica isso kkkkk Por isso to procurando ajuda aqui rsrs..... To pessquiçando.... to parando aqui só para mexer com isso tem quase 1 semana. Sei que o desenvolvimento disso não é do dia para noite....

 

Mas vamos que vamos uma hora saiu... agora e colocar esfera daqui uns dia to apanhando para por de volta no PAD da placa kkkkkk... Tamos indo>>

 

não basta já as esferas eu eu estava usando que nem com ferro de solda elas derretia kkkkkkk e olha que estava a 480 Graus encontrado no dose ai que ela dava uma amolecida kkkk

 

To sofrendo aqui mas faz parte rsrs... Bom o a paciência do Patrão que acha que isso aqui é igual fazer um baru kkkkkk Mete tudo lá dentro e coloca par esquentar kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LeoGraciano,

 

Não. Deixe o termopar do multímetro mais próximo possível do termopar do bocal q vai aferir... só para ter certeza q a temperatura q esta saindo do bocal, realmente é a temperatura que esta sendo apresentada nas telas... Ela não deverá apresentar muita diferença...

 

Sobre a solda... vc esta passando uma finíssima camada de fluxo? Nos testes q ja fiz, se deixar muito fluxo ela não solda (só dança no chip rsrs), e se deixar sem a esfera só fica molenga e não solda...

 

Se testou com outras esferas e outro tipo de fluxo? Se limpou os pads bem antes com álcool isopropílico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcusguita,  Já tentei outra esfera, também e sem fluxo ele nem amolece esfera fica intaquita estou reparando aqui que sem o bocal ele chega até um legal o ar.. e o vento dela mesmo no 10 não mudou muito do 3 estação de SMD com ar de 7 fica mas quente e o ar mais forte... to achando o ar dela fraco, sera que estou com algum problema na parte de ar dela ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LeoGraciano, sobre a quantidade de ar não saberia te dizer... a minha honton eu não tenho esse controle de ar que vem na scotle, apesar de ser praticamente a mesma máquina...

 

mas, se a temperatura estiver aferindo conforme o programado na máquina, creio que não seja problemas na vazão de ar não...

 

tive um problema na minha r590 nesse fds (que vai ser trocado na garantia) em que o termopar enlouqueceu... ele não conseguia aferir a temperatura correta programada... tipo... se tivesse programado para ele ficar com 100 graus, como ele não conseguir aferir esse valor, ele na real tava a 200, 300 (quase fundiu a bichinha)... rsrs... perdi um chipset por causa disso... fiz os testes e é problema na placa da r590... o pessoal vai trocar minha máquina na garantia...

 

Vi na foto q vc estava usando uma chapa de metal para apoiar o chip... em casa, usei uma placa de circuito impresso para sustentar o chip para o aquecimento inferior não ir direto pro chip, e não estou tendo problemas para soldar as esferas... assim que der, vou tentar fazer um vídeo para demonstrar como faço...

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LeoGraciano,

 

Conforme o prometido, segue o vídeo...

 

 

Desculpas pelo tamanho, fiz hj pela manhã correndão antes de vir pro trampo, e tive q passar mais uma vez na máquina pois tive o azar de 4 esferas não terem soldados... gravar e executar no mesmo tempo não é fácil... rsrs...

 

Em geral, usando esse procedimento, passando o fluxo de forma bem cautelosa e garantindo q todas as esferas estejam bem assentadinhas antes de por na máquina, o risco de pular alguma esfera ou de alguma não soldar é baixíssima... só praticar um pouco...

 

Assim que tiver um tempo, farei um vídeo bem curto e direto com o procedimento q realizo... Prometo ver uma câmera melhor para conseguir focalizar tbm...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...