Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido XBOX 360 Slim Corona V4 curto linha de 1.2V

Avalie este tópico:


lhllima

Posts em destaque

Olá pessoal, estou com um XBOX 360 Slim placa Corona V4 onde ao apertar o botão do power, o console somente bipa mas não liga e nem arma a fonte. Abri o console e verifiquei inicialmente os reguladores do stand by. Não estava chegando tensão em nenhuma das bobinas, e percebi que o regulador de 1.2V estava esquentando. Pensei comigo, se está esquentando, o regulador está em curto. Troquei o regulador e mesmo assim o console não ligou. Retirei a bobina de 5V e o curto continuou, também retirei a de 3.3V, mas mesmo assim o problema persistia, e por último, retirei a bobina de de 1.2V, ao fazer isso, percebi que antes de bobina o curto tinha sumido, mas depois da bobina o curto continuava. Medi vários componentes da linha de 1.2V e nada. O que pude verificar que a linha de 1.2V está em curto com a linha de aterramento. o que pode estar causando esse curto? Agradeço se puderem me ajudar.

Editado: por CJ
Adicionado prefixo e tags.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo remove a bobina de 1.2v e verifica no jb51 se os pontos que deveria ter 3.3v estão acusando curto se sim e bem provavel que seja o ci PWM este ci fica proximo do conector de energia ao lado dos mosfet da cpu serigrafia U7CU, injeta tensao nesse ponto que vc vai ver que ele aquece, ou se não tem a fonte remove ele e vc vai ver que o curto some e as voltagens voltam ao normal ai e só substituir.

 

Nao esquece do joinha.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...