Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nobreak SMS uST New Station 700BIFX Não carrega a bateria

Avalie este tópico:


Posts em destaque

bom pessoal, corri para voces pois já não sei mais oque fazer.

esse nobreak esta com 9.4v indo para bateria, resistores R41 com 22v ,R42,R43 com 0v , troquei todas as relés,

diodos D16 e D10 estão com 12,9v no anodo e 0 no katodo.

diodos D11 e D14 estão com 12,9v no anodo e 22v no Katodo testados

IRF Q6 e Q9 testados

os 2 LM324 trocados

Diodo zener D36 de 15v funcionando nos 15v, ligado a base do Q19 com 25v no coletor e 15v no emissor, testei fora do circuito  ok.

já fiz vários testes em resistores e transistores mas tudo ok.

 

esse nobreak chegou com a bateria morta

fiz a troca dos 2 swits de power que não funcionavam e agora quando liga fica batendo as relés, led também não liga. mas esse é o menor dos meus problemas, saudade do modelo antigo que tinha apenas o tip42 ou 41 kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

th_SMS-1.jpg

 

Os diodos que eu citei, não adianta testar, tem que trocar, pois já sofri por causa deles! :)

O capacitor é barato, por via das dúvidas, troca também!

 

O sinal no osciloscópio deve ser de mesma amplitude e mais ou menos igual. Não tenho um SMS para testar, mas estou me baseando em um Enermax que usa a mesma configuração que no SMS. Creio que deveria ocorer o mesmo, senão, fico te devendo essa!

 

Edson

 

SMS.jpg.8c6029574918518a2fe42d4ef17e9fd7.jpg

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...