Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Lenovo G550 - (Hora liga, hora não)

Avalie este tópico:


Careca

Posts em destaque

Estou com um notebook Lenovo Mod. G550 -

Problema: Hora Liga e hora não, as vezes demora até 02 dias para acontecer isso mas novamente o problema.

 

Testes realizados: Botão Power OK

Voltagens: 19, 5,3 volts--OK

Temperaturas: OK

Bateria: Carrega Normal e descarrega no tempo correto OK

Procedimentos realizados, lavagem da placa, estufa 48 horas a 90°, e 15 minutos a 160°.

as 16:30 minutos de hoje regravei a bios para uma ultima atualização (não tinha feito antes).

Alguém já teve o mesmo problema? e resolveu de outra forma a não ser regravação da bios?

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Alex, e não vejo ainda indícios suficientes para se condenar qualquer componente. O que deve ser verificado é se no pino 127 ACIN tem tensão quando a placa não liga, se tiver então verificar o pino 32 on/off#. Se não tiver tensão então verificar se tem tensão no CI de bios no pino 8 pois é tensão sempre presente. Depois disso verificar no CI de charger se tem tensão alimentando esse CI. As tensões que descreveu estão presentes mesmo quando a placa não liga? Se houver tensão de de 3,3 e 5v então considerar a hipótese do CI de charger não está enviando para o sinal de ADIN para o SIO. Veja também o diodo d42.

On_Off.jpg.327a0174fef2c6a350543f4c1daef219.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não quero entrar em polemica, mas normalmente quando posto alguma resposta aqui, é fruto de experiencia propria. Semana passada entreguei um sony que estava com esse sintoma. As vezes quando apertava o botao nao ligava, so picava o led da bateria. Ressoldei IO e nada, ressoldei ponte sul e nada, ressoldei o ponte norte e não deu mais problema. E esse não foi o primeiro q peguei assim. Mas concordo com os amigos, tb não sei o porque disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não quero entrar em polemica, mas normalmente quando posto alguma resposta aqui, é fruto de experiencia propria. Semana passada entreguei um sony que estava com esse sintoma. As vezes quando apertava o botao nao ligava, so picava o led da bateria. Ressoldei IO e nada, ressoldei ponte sul e nada, ressoldei o ponte norte e não deu mais problema. E esse não foi o primeiro q peguei assim. Mas concordo com os amigos, tb não sei o porque disso.

 

ora bem, eu sei que isso é possível, mas temos de especificar o sintoma. esse é um grande problema, entender e distinguir os sintomas. isso implica conhecer a sequência de start.

 

para mim, uma máquina que não liga é uma máquina que pressionamos o botão de power, mas não são activadas tensões secundárias. implica todo o percurso desde o circuito rtc até às primeiras trocas entre sio e ich, neste caso.

 

quando a placa passa daí e desliga, considero uma placa que liga e desliga. nesse caso, pode ser bem problema na pn. basta haver curto no bga numa das tensões secundárias que o alimente.

 

quando leio "não liga" só penso numa determinada etapa. o meu raciocínio é sempre dessa forma, até porque eu reparo sempre por sintoma. por exemplo, hoje vou reparar placas que ligam e não dão vídeo e mantenho-me focado nesse sintoma.

 

só para explicar a minha forma de pensar, nada mais. mas eu sempre achei bom saber distinguir bem as coisas, porque depois só focamos em determinadas etapas. claro que há excepções, mas tento manter tudo sempre simples enquanto possível.

 

abraço

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, fazendo uma análise do esquema é possível entender que a PN não está ligada ao start da placa. Veja que bios, SIO, e PS é que fazem essa tarefa, e não PN. Uma placa pode não ligar se a PN estiver em curto, mas aí é outra conversa. Se estiver em curto só resolve com reballing, e não apenas esquentando o CHIPSET.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gilsonmacedo quando digo que ressoldei é pq fiz o reball. Concordo com vcs, não vi lógica no que aconteceu, mas não foi a primeira vez. Já teve casos onde o chip estava em curto, ai tranquila a explicação, mas já fiz uma 3 que não acendia led e a solução foi reball do PN.

Concordo com Alex quanto ao sintoma, quando digo não liga, é pq tá mortinha, mas tem muita gen que diz não liga, quanda a máquina liga e não gera vídeo. Não oi bem especificado isso na descrição do amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...