Jump to content

HP CQ60-420SP Astrophere MCP MB 07241-5 --- Liga sem imagem.

Rate this topic

m90mine
 Share

Recommended Posts

Boas camaradas,

Estou aqui com este danado em cima da bancada, é o seguinte, o computador chegou aqui ligando e desligando, o processador sobreaquecia e o computador desligava, substitui o processador e continuo igual, ai parti para regravar a bios, regravei a bios e agora o danado liga mas não dá imagem.

Reparei que no chip da bios no pino 7 e 8 tenho os 3,3V mas no pino 3 que deveria ter os 3,3v tenho 0v e o mesmo a fazer o teste de continuidade o com o terra da motherboard apita.

Já tentei encontrar algum componente em curto mas nao consigo encontrar nada.

Se alguem poder dar uma luz

o esquema da board é:

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Amigo, tens que verificar o resistor R494 se não está aberto, o capacitor, C602 se não está em curto, e este sinal vem do pino 14 do super io porem ele é o SPI_WP#2, acho que quando tem está cerquilha ou um traço ou qualquer coisa que não seja o sinal limpo significa que o sinal é negado ou seja o sinal que ele precisa pra funcionar é de nível logico baixo neste caso 0v.

Verifica outros setores da placa pois o fato da bios não funcionar se fosse o caso o que eu acho que não é não faria o processador esquentar tando, e se o aquecimento for gradual pode ser que esteja trabalhando normal.

C602 não existe na placa (tem os pads de soldagem mas não tem esse capacitor) a resistência não esta em curto, reparei que o pino 3 da bios so fica em curto se conectar a fonte

o resistor não entra em curto amigo, ele pode alterar sua resistência ou abrir por total, e como o sinal é # negado então está ok. seu problema não é ai não amigo verifica se a memoria está sendo alimentada, tenta substitui-la, mas como o sinal é negado e como pode existir o nível logico alto e baixo, quando for alto vai ter 3.3v e quando for baixo o SIO tem que matar este sinal, e a unica forma de matá-lo é aterrando o mesmo, por isso você tem continuidade no terra. se desconfia da bios tenta regravá-la mas esse 0v em continuidade com o terra é normal, o próprio CI está te dizendo que pra funcionar seu sinal deve ser nível logico baixo (#).

spi_rom.jpg.d991cd94d8fc36c8dc6d32efbe01a364.jpg