Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Asrock N68-S - Não Liga e c/ componente fritando

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Galera, bom dia, to com essa asrock na bancada, e ja é a 5º que to pegando com o mesmo componente fritando... vamos la em ! salvar as bichas.

Componente fritando : Q95

Já troquei o componente, mas mesmo assim a placa frita o mesmo componente (novo) e não liga, ela nem da start

Dei uma olhada no fórum e não achei o esquema dela.. alguém me de uma luz ? vou colocar uma foto dela junto do post

N68-SL1.jpg.f9d6460654bfefc8182273aa1511fc7b.jpg

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estava com uma com o mesmo problema, mas como tinha causado o defeito foi um raio, creio eu q no me caso depois de analisar  era a bga( que controla p/s p/n ),  ou o super i/o , acabei trocando a placa devido a valores.

 

mas ja tentou remover o chip de rede?

 

não ainda não fiz isto, mas vou fazer ! quem sabe né

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os leds da conexão de rede estão acesos mesmo sem o cabo conectado? Experimente apenas removero Q95, sem trocar e faça um teste. Sem o esquema fica realmente ruim de saber sua função. Remover o CI de rede tbm é valido, mesmo que ele não esteja esquentando. Tente tbm ligar a placa com o jumper no fio preto/verde da fonte conectada a placa, provavelmente ela vai ligar e as vezes vc descobre mais alguem em curto. Boa sorte amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Olá amigos,  cara, eu peguei uma placa dessa a uns meses. O problema dela foi um Transistor de saída 1.8V  perto dos slots de memória fritando. Pegue um frasco de ar comprimido, vire de ponta a cabeça, sopre de leve o componente  que esta  fritando e ao mesmo tempo com o ar comprimido virado de cabeça para baixo, solte, o ar comprimido ,irá congelar instantaneamente o componente que esta provavelmente em curto, tente agora ligar a placa, seja rápido e veja se ela liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...