Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Corona V6 - Chip dá 1 ou 2 pulsos normais, depois para de pulsar e nada na tela

Avalie este tópico:


sathlerds

Posts em destaque

Olá Pessoal,

 

Estou com um problema e gostaria de saber se vocês podem me ajudar nessa.

 

Meu xbox 360E está apresentando uma instabilidade para dar boot com o RGH.

 

Sintoma

- Ao ligar o aparelho o chip dá um ou dois ciclos de pulso normal e depois não há mais pulsos;

- Também nada de aparecer algo na tela;

- Se eu desligar e ligar novamente, ele dá média de um ou dois pulsos novamente e para novamente. Se eu ficar tentando umas 10 tentativas, ele dá o glitch com sucesso e dá boot perfeitamente em apenas 4 destas 10 tentativas, o restante fica neste comportamento mencionado anteriormente.  :'(

 

Chips testados:

- x360Run 1.1 (vermelho)

- x360ACE v1

- x360ACE v2 (atual na placa)

 

O que já tentei fazer:

- Criar nand hack com glitch2m

- Criar nand hack sem glitch2m

- Remover o R1R1

- Aterrar o R1R1 ao GND

- Pontos alternativos do D ( C5R11, C4C4 e F3T10 )

- Pontos E e F em baixo da placa

- Usar fios originais do Chip

- Usar fios finos e curtos para o Chip

- Troquei o postfix

- Troquei 3 chips diferentes

- Colocar nand original e refazer tudo novamente

- Resistencias no ponto E e F (90, 100, 82 e 10ohms)

- Resistencias no ponto C e D (10, 22 e 7ohms)

 

 

Placa: Corona V6 nand skhylinx e memórias samsung.

MFR Date: 23-09-2013

 

Observação: A cada 10 tentativas, 6 destas o glitch funciona normalmente. As outras 4 acontece o comportamento.

 

Enfim, alguém tem uma dica sobre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça os mesmos testes mas usando o eject para ver se ele da este mesmo tempo com o xell.

 

Minha dica seria troque o chip, estou fazendo um tutorial novo referente a novos jeds para chips que sejam programaveis que deixara todos os chips programaveis com uma media de boot muito melhor, de instant a 20 segundos para ligar, assim que possivel postarei no forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela rápida resposta broth3r!

 

Já fiz o teste do eject para suber o Xell Reloaded várias vezes e o problema também acontece fazendo desta forma.

 

Eu realmente estou pensando em trocar de chip (outra vez). Vou comprar e aguardar chegar, assim que chegar eu posto o resultado aqui como experiência pra galera.

 

Eu vi que agora tem o ACE v3 (coffe), mas não achei ainda para venda. O jeito é comprar o ACE v2r ou DGX.

 

Quanto ao tutorial, vou ficar aguardando ansioso, fiquei bem curioso quanto aos procedimentos de melhoria.

 

Outra coisa, entre ACE v2 e XDG, qual você recomenda para eu comprar desta vez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei o cartão SD e coloquei a NAND retail (original) e desativei o chip. Removi o cartão SD e coloquei ele no estado de original. Funcionou perfeitamente, testei umas 10 vezes e estas 10 vezes, ele ligou sem qualquer indicio de problema. O que me leva a conclusão que não é o aparelho e sim o procedimento ou componentes do procedimento.

 

Hoje chegou o chip ACE v2, porém, mesmo trocando o chip o problema ainda continua.

 

Aproveitei que o chip era novo e tirei todos os fios e acumulos de solda nos pads. Limpei as áreas de solda com alcool isopropílico. Utilizei os fios originais que vieram com o chip sem fazer cortes no comprimento destes.

 

Recoloquei o chip novo (ace v2), soldei os fios, coloquei a nand hack de volta. Fiz todo o procedimento de RGH do zero e mesmo assim o problema persiste! É o terceiro chip que compro e nada!

 

A única coisa que não troquei foi o postfix, pois não tenho outro. Fiz um teste de resistência com o postfix, colocando uma ponteira no ponto padrão de solda (ponto C - POST_1) e a outra ponteira no terra da placa mãe. Ele está retornando uma resistência muito alta (10k3).

 

Este valor alto está me levando a suspeitar do postfix. O teste foi realizado apenas com a placa mãe pura com o dissipador. Vi em um post que este valor deve estar em torno de 700ohms. Como está dando 10300ohms fiquei surpreso.

 

Bom, agora vou procurar um postfix, assim que trocar, posto os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela informação.

 

Diante destes dados, posso descartar o postfix.

 

Agora já não sei mais o que fazer, 3 chips trocados, fios trocados, procedimento refeito do zero, usei o jrunner e também o autogg, mais de uma vez a nand foi regravada com a retail e outras opções de nand hack (até glitch2m). Já usei os pontos alternativos C4C4, F3T10, os pontos E e F embaixo da placa. Utilizei fios finos e normais. Inclusive, aumentei e diminui o tamanho dos fios (de 7cm até 40cm) D e C. Coloquei o chip em duas posições diferentes. Removi a R1R1 e também aterrei ao GND da placa. Testei um tripot colocando no fio F para alterar a resistência entre 250 a 550ohms. Tudo sem efeito!

 

Alguém tem uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho programador para isto, meu amigo tem um cabo lpt programer mas quando tentei com o segundo chip deu erro de TDO, daí fiquei lendo, alterando o esquema e acabei desistindo porque ficou trabalhoso.

 

Acabei comprando este terceiro chip.

 

O problema é que estou sem idéias do que fazer, já tentei muita coisa e nada deu certo. A única coisa que não substitui foi o danado do postfix. Acho que vou comprar outro mesmo, pois não há mais nenhuma alternativa.

 

Update: Achei dois casos semelhantes de minha placa, com o mesmo lote de fabricação inclusive, reportando o mesmo problema. Só que não possuem resposta quanto a este problema.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje troquei o postfix e como eu imaginava, ainda continua o problema.

 

Eu coloquei resistências nos pontos C, D, E e F (valores de 10, 7, 68, 82 e 100 ohms). Nada, continua a mesma.

 

Novamente, retirei o R1R1 com as resistências e nada.

 

Sinceramente, não há mais nada a fazer ao meu conhecimento e pesquisa. Queria muito desbloquear esta placa mas está sendo frustrante!

 

Testei os pontos com o multimetro ligando o negativo no terra da placa, os pontos E e F deram 15.6k e o C e D deu 8.7k.

 

Quando o chip para de pulsar, possui 3.3v nos pontos E e F. Já no C e D não há voltagem.

 

A minha maior dúvida é: Quando o chip para de pulsar logo no primeiro pulso ou segundo, não há mais pulso seguinte porque:

a) A placa travou;

b) A nand não quiz subir devido algum tipo de aterramento ou resistência necessária;

c) O processador aceita o glitch, o chip para de pulsar porque percebe isto mas a nand não sobe.

 

A intenção seria arrumar um jeito de testar algo que desse para descartar as opções acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...