Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido HD Seagate ST3500320AS Com Defeito - Recuperar Dados

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá estou com esse HD Seagate ST3500320AS, quando ligo ele no pc ele é reconhecido na Bios, mais quando coloco para iniciar o pc, depois de uns 10 segundos ele para de responder e não é mais reconhecido pelo sistema. Já tentei dar booot pelo hirens boot, mais nem ele inicia fica travado a tela, talves porque não consiga reconhecer o HD, já liguei esse HD em outro pc, mais o windows não consegue encontrar ele tb. Mesmo caso depois de uns 10 segundos ligado ele para de funcionar. Não sei oque pode ser, queria pelo menos recuperar os dados que estão nele..

Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação,
este tópico será considerado como

Caso não resolvido / devolvido

Por favor, evite responder este tópico.
Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo.
Caso seja necessário, informe o link deste tópico.

eletronicabr.png

Editado: por Rodriguez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Amigo, instale numa maquina o R-studio, conecte ele numa case para hd externo ou mesmo conecte na maquina como Slave, dai recupere os aquivos. usando hire's boot 15.1 use o programa partition wizar e exclua e crie nova partição. tente usa-lo como hd externo,caso apresente lentidão, deve estar com bad sectores cheios, ou algum problema nos componentes eletronicos...

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Amigo primeiramente esse HD deve estar com a placa lógica defeituosa, essa placa é que faz a alimentação para o funcionamento do disco, se não resolver o problema da placa lógica antes não vai adiantar rodar porcaria de software de recuperação nenhum pois o HD não estará alimentado e consequentemente se ele desliga, a placa mãe não reconhece na BIOS e vc não conseguirá fazer nada nesse disco.Sugiro a troca da placa lógica por outra igual ou parecida da mesma marca é claro, ou tentar fazer o reparo na mesma, tenta fazer a regravação do firmware dessa placa lógica e testa o hd novamente.Primeiro por partes, arrume o HD antes, depois recupere os dados, pois nada adianta tentar recuperar dados se o hd nem ligando e reconhecendo na Bios está. Abraço.

Link para o comentário

Bom! Isso pode c roselver da seguinte forma!

Pegue um cd Umbutu ponha e sua leitora de DVD e entra atraves dele acessa seu hd ponha um pen Drive hd externo e passe o seus arquivos caso o seu sistema esteja ligando tem um progama para recuperação de dado

Deixe o seu joinha c eu ajudei

Link para o comentário

Gente, evidentemente vocês não prestaram atenção.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
está correto, se não resolver o problema do disco não há como recuperar os dados.

Pode ser placa lógica, ou motor em curto, mas de nada adianta ficar tentando mil coisas que não vão funcionar e ainda vão agravar cada vez mais o defeito do disco, dificultando ou até impossibilitando a recuperação por empresas especializadas depois.

Conforme o amigo falou, a melhor opção é sempre a troca da placa lógica por igual.

Se feito isso o hd der o mesmo problema e houver 100% de certeza que a nova placa lógica está ok, o problema será ou na cabeça de leitura ou no motor e seria aconselhável mandar pra uma especializada.

Caso funcione com a nova placa ai sim é só usar o programa de recuperação da sua preferência, isso caso precise, pois acredito que efetuando a troca da placa será possível acessar o disco normalmente.

Abraço.

Link para o comentário

Gente, evidentemente vocês não prestaram atenção.

está correto, se não resolver o problema do disco não há como recuperar os dados.

Pode ser placa lógica, ou motor em curto, mas de nada adianta ficar tentando mil coisas que não vão funcionar e ainda vão agravar cada vez mais o defeito do disco, dificultando ou até impossibilitando a recuperação por empresas especializadas depois.

Conforme o amigo falou, a melhor opção é sempre a troca da placa lógica por igual.

Se feito isso o hd der o mesmo problema e houver 100% de certeza que a nova placa lógica está ok, o problema será ou na cabeça de leitura ou no motor e seria aconselhável mandar pra uma especializada.

Caso funcione com a nova placa ai sim é só usar o programa de recuperação da sua preferência, isso caso precise, pois acredito que efetuando a troca da placa será possível acessar o disco normalmente.

Abraço.

Obrigado amigo neofln, pelo menos mais uma pessoa que leu o tópico e entendeu o problema do nosso colega aí...

Link para o comentário

• 1 ano depois...

Bom dia, não estou querendo abrir um novo tópico, por isso coloco minha dúvida aqui.

Estou com um Hd que não é reconhecido pela bios da máquina.

Já fiz o procedimento de limpeza de contato da placa lógica e não deu resultado.

testei os componentes em destaque na foto, e os quatro diodos estão em curto,

conduzem em ambas as direções. O capacitor do meio parece estar ok. Tem um valor de resistência

baixo, mas, como eu não sei o valor dele, não tenho como afirmar.

Estou pensando em remover estes diodos e ver se o Hd funciona tempo suficiente para

eu salvar os dados.

Alguma orientação?

obrigado.

20160731_204913.jpg

PLACA-COM-DETALHE.jpg

Link para o comentário

,

abra um novo tópico para obter a ajuda necessária, pois esse ja e antigo e sera trancado em breve.

agradecemos a sua compreensão.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...