Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tutorial Conversão de chip de glitch de 48mhz para 192mhz, boots mais rapidos

Avalie este tópico:


broth3r

Posts em destaque

Bem amigos estou aqui para divulgar o que para uns não é novidade pois já faz 2 meses que foi liberado, se trata em converter um chip de glitch programável de 48Mhz que é a media de trabalho do cristal oscilador dele para 192Mhz, quatro vezes mais rápido.

Não vou me aprofundar no processo de como funcionam os chips e mais no resultado final ok.

 

Pros: boots mais rápidos, em 70% dos testes instant boot

 

Contras: assim como ele trabalha mais rápido ele stressa a XCGPU mais rápido também podendo a longo prazo danificar a mesma, pois como todos sabem o glitch é um processo não oficial da placa original do Xbox 360.

 

Vamos ao trabalho:

 

Primeiramente baixem os Jeds  

 

 

 

De posse destes arquivos extraiam eles para um local que achem viaveis, eu pessoalmente coloquei na pasta de jeds do autoGG common/cpld_files

 

Com um programador (eu uso o SUPER NAND-X) e usando no meu caso o autoGG clique em Programar Glitch Chip, apos ira abrir uma janela para escolher o modelo, RGH e chip(imagem 1),

 

Ignorem e cliquem em programar glitch USB,

Apos isso ira abrir a pasta cpld_files, navegue então ate a pasta de onde estão os seus arquivos baixados e escolha um dentre os varios(imagem 2 e 3)

 

Cada instalação ficara melhor com um jed diferente, no meu caso as melhores para corona foi CO_T_66.0_L_0.9  a trinity foi TR_T_60.0_L_1.0 e no JASPER usei o len_7-l7_s5 mas como eu disse no meu caso, pode ser que na sua instalação não seja.

 

Dica: retire todos os capacitores do ponto CPU_RST(NO CHIP DE GLITCH).

 

Chips testados por mim: Matrix V2, X360pro V5-3 e CR3 lite - Ainda testarei outros mas pelas postagens qualquer um programavel funciona.

 

Fonte Hackfaq.net e elotrolado.net

1.jpg.cff3c166328ade925626a403e7070a40.jpg

2.jpg.1b9e72959d411dc6473dd877cb8eeb8f.jpg

3.jpg.61bdfc98de6aad9d1df40705a80087f0.jpg

Editado: por willianlopes
link errado
  • Joinha 2
  • Haha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Amigo para resolver o problema de sumir as dashs, desconecte o seu pc da internet quando for extrair o arquivo compactado do autogg, execute-o normalmente e guarde sempre a cópia do programa zipado! Quando vc executar o programa sem internet ele carregará as dashs normalmente, ai sim, você poderá habilitar a sua internet novamente, caso contrário aparece tudo em branco onde deveriam aparecer as versões das dashs!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 5 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Não teria uma foto da sua instalação ai pra gente ter uma idéia como ficou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No momento não pois a instalação é padrão o que muda são os jeds, mas assim que eu fizer a proxima eu add fotos beleza

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

posta umas pra gente ai

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, ah e os jed do Ace v3 =p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
na semana agora vou ver se consigo atualizar com todos os jeds e chips blz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
no chip acev3 só consigo gravar os arquivos para fat, para slim, no jrunner com o jrprogramer no momento da gravação diz "invalid xfvs", alguém ja testou esse chip?

tks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...