Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Vostro 1520 KML50 LA4596P Rev.: 1.0 Não liga, não acende os leds, aparelho

Avalie este tópico:


danilosilva

Posts em destaque

Boa tarde pessoal, entrou aqui na assistência esse notebook, ele não liga, nem acende os leds não dá nada. Os únicos lugares onde encontrei tensão foi no fet próximo ao conector da bateria 19,5v e na tecla power 16v. Alguém sabe alguma solução? Ou então alguém que saiba me indicar os testes necessários para encontrar o defeito? Me desculpem pedir tanta coisa, mais estou começando e tenho pouca experiência com essa placas, trabalho mais com celular. Toda ajuda é bem vinda. Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, antes de tudo verifique se vc tem na placa as tensões de 3 e 5 Valwp.

se não tiver, antes de regravar a bios, verifica se não tem algum transistor fet em curto, ou se a própria linha de alimentação não esta em curto em relação a terra.

 

Achei as tensões nas bobinas de 3,5v e de 5v, e os fets próximos a elas estão estranhos, guide e source com 3,5v e 5v e o dreno com 19,5v. Na bios temas voltagens de 1,8 no pino 5 e 2,5v nos pino 3 e 6, no power eu tinha informado errado, lá consta tem 3v. A qual solução posso chegar com essas medidas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de uma boa olhada na placa,se estiver com a tensao corretaa e zerar quando vc apertar,geralmente fazendo reballing no bga que ira resolver,se tiver o de video nesta placa faça ele,caso nao tenha faça a ponte norte,defeito bem comum nestes modelos

 

Boa tarde, muito obrigado pela ajuda, mas quando acionado o power, a tensão continua a mesma, ela não zera. Mais alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
entao verifique primeiro o botao, ele esta ok?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
entao verifique primeiro o botao, ele esta ok?

 

Bom dia, o botão power está ok. Me esclareçe uma dúvida, qual componente é o responsável por startar essa máquina? Pq as tensões de 3,5v, 5v e 19v estão ok na mb. E eu não encontrei nenhum componente danificado, a fonte é nova, o power jack está ok e a placa não esquenta em nenhum lugar. Preciso muito resolver essa máquina, a cliente está me perturbando aqui, por que ela precisa da máquina pra concluir uma monografia. Dese já muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho pego alguns Dell que só estão dando sinal de vida depois de rebalar o chip da intel (ICH9). E nenhum se manifesta apenas com ME (pelo menos no meu caso) Apenas rebalando msm, e se nunca fez rebal esse é um péssimo chip pra começar por ser esferas 0,35mm !! Apanhei bastante nesses até pegar o jeito.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...