Jump to content

Asus ROG G73 rev2 - BOOT de vez em quando!

Rate this topic

magneh
 Share

Recommended Posts

Olá

Tenho aqui este monstro que veio do dono que comprou assim.

Diz que so conseguiu entrar 1 ou 2 vezes na Bios, em que so da video de vez em quando.

Encontrei a flex do touchpad com uma trilha queimada!

Ja o liguei so com 1 ram e varias combinacoes, todas testadas, e so dá video de vez em quando!

Ja consegui ir a Bios uma vez, coloquei default setting,save, e nunca mais la consegui entrar.

Da por vezes o simbolo da ASUS, num tom azulado que nao sei se é normal, mas bloqueia ai.

O que poderá ser? Grafica e bios estarao OK?

Sera problema na mobo?

Alguem tem esquema dela ou bios?

Segue algumas fotos

Obrigado Galera!

IMG_20150210_152212.jpg.fbeceff7ba2faa63fc15c98aa2263f61.jpg

IMG_20150213_182405.jpg.37159546c22b68a24a415218a67c9a0e.jpg

IMG_20150213_190607.jpg.242262087300fc343a9bfc1bccc52ec5.jpg

bom dia companheiro magneh, eu começaria regravando a bios, faz uma cópia dela antes sempre é bom, trocaria o processador, colocando de preferência um inferior ao atual deste note, observando a lista dos que esta board é compatível, depois partiria para medidas de tensões, no final sem solução eu faria um ME na ponte norte, porque o relato é de video algumas vezes e na cor azul.

boa sorte!

para teste, calça a placa para não envergar e assim, romper as trilhas, e pressione a PN e ligue, depois a PS e ligue, ate mesmo o i/o. ta na cara que tem solda fria aí, só falta descobrir onde

Ola Marcos!

Vou fazer isso sim, vou apoia-la e fazer pressao nos chips e I/O para ver se tenho algum resultado.

Ja verifiquei tambem os IC's que poderiam tar esquentando, tudo com temperatura normal.

Quando efetuar os testes posto os resultados.

A bios nao deve ser o problema?

Valeu!

hora funciona e hora não ... até onde sei, a bios não faz isso. Tente sacar fora o ci de rede tambem para teste.

Faz sentido né! rsrsrs

Poderá ser mesmo solda fria ... vou retirar o CI de rede também como sugeriu o Marcos ;)

A flex do touch tinha uma trilha totalmente queimada! Poderá ser a origem do problema?

Eu nao tenho acesso a area dos dowloads, sou novato , alguem tem o esquema deste laptop?

Irei postar mais info quando fizer os testes!

Valeu!

Bom, de volta a oficina com este bicho!

Tive com ele na bancada para fazer alguns testes depois de receber as vossas opinioes.

Reparei que ele tanto liga sozinho quando meto a alimentacao, como fica off e so liga quando carrego no ON.

Quando liga sozinho, se carregar alguns segundos no SW, ele desliga.

Tentei trocar ram, umas vezes liga sozinho quando meto o DC in, outras nao.

Como o GPU estava apenas morno comparado com o CPU que está bem quente, resolvi fazer algumas medicoes no GPU.

No BGA , como o multimetro em modo diodo, tudo OK.

Nas bobines tive alguns valores baixos, nao sei se sera normal. (ver foto)

Resolvi retirar a gráfica, e encontrei um componente literalmente torrado ! o problema é que nao tenho esquema nem o label dele na mobo...

Como faz neste tipo de situacao?

As, tirei foto tambem a fita do touchpad tambem torrada!

Deixo aqui as fotos!

IMG_20150304_170804.jpg.bf45a50df963879fa55b5c12f3520426.jpg

IMG_20150304_171445.jpg.40c22e527fbe96de4d3018def953d9ec.jpg

IMG_20150304_170818.jpg.0442f28085e5ea5fc56ecd563e05aa02.jpg

IMG_20150304_171143.jpg.fc2128aa650fc5c2f0e10673bb374616.jpg

IMG_20150304_163956.jpg.4d8841e4dd5cc2c586fe5e37097d7853.jpg

Olá de novo!

Os valores medidos nas bobines nao estao baixos de mais? Ou dentro do que é esperado?

Gostaria de avançar para a tentativa da troca desse componente e de conseguir identificar o danado.

Será igual ao CI que está na mesma foto pouco em baixo a esquerda?

Obrigado por qualquer ajuda!