Jump to content

Modelo: Itautec W7655 Placa:VY050MB Defeito: Não Liga

Rate this topic

Shanxdh
 Share

Recommended Posts

Bom pessoal chegou essa placa na bancada e ela não liga. Não estava chegando tensao ao Charger dela que consegui resolver....

Mas tem outro problema... não tem as tensões de 3.3v e 5v por alguma razão que nao entendo o conversor dessas tensões não está mandando tensão para os gates que essas tensões passariam... ela fornece os 19v pros mosfet mas não manda para o Gate...

Esquema que estou usando:

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

alguma luz?

Descreva melhor quais mosfets não tem tensão, isso ajuda a quem quer te ajudar. Um outro detalhe importante é colocar o link do esquema elétrico.

Os mosfets que passariam a tensão para as bobinas de 3.3v e 5v elas tem a alimentação de 19v mas no pino do gate está zerada

Esquema:

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Os mosfets são: Q55 e Q57

Nessa placa você não encontrará um pwm gerando essas duas tensões, e sim dois CIs que geram essas tensões separadamente. 5VDDA e 3VDDA são as tensões de 3 e 5v. Veja na página 43 o Q50 e o Q52.

Bom olhei o PQ50 e o PQ62(acredito que você qeria dizer Q62 e nao Q52^^!) e todas as duas estão zeradas =\ o CI qe você falou infelizmente n achei, tenho pouca experiencia nesse tipo de defeito. poderia me ajudar mais uma vez??

agradeço a ajuda

Confusao que ta aqui !! kkk

Deves começar por esolar o problema.

Para isso retira os jumpers JP 13 e 14

Tensões do U32.

Pino

1

3

4

6

7

10

14

19

27

30

Infelizmente nao achei o JP 13 nem o 14 poderia me dizer onde ela fica?

Tensões do U32.

Pino

1-0v

3-5v

4-13v

6-19v

7-5v

10-0.3v~0.4v

14-2.3v

19-5v

27-2.3v

30-0v

opa..

o seu u32 tá trabalahndo até a metade.

observe que o pino 4 (ENable_ldo) está fazendo sua função e ativando a saída LDO de 5V (pino 7), essa mesma saida é quem ativa o EN1 e EN2 (pino 14/17) quem estão com sinal normal ao meu ver.

baseando nisso , sobram 2 suposições.

1 - o U32 estar com defeito

2 - existir um curto e o chip entrar em corte por sobrecorrente ( acho essa mais provável).

se você tiver osciloscópio, você verificar se o u32 chega a gerar o PWM por algum instante e depois cortar ou se ele não chega a gerar nada.

se voce não tiver, pode tentar trocar o u32

opa..

o seu u32 tá trabalahndo até a metade.

observe que o pino 4 (ENable_ldo) está fazendo sua função e ativando a saída LDO de 5V (pino 7), essa mesma saida é quem ativa o EN1 e EN2 (pino 14/17) quem estão com sinal normal ao meu ver.

baseando nisso , sobram 2 suposições.

1 - o U32 estar com defeito

2 - existir um curto e o chip entrar em corte por sobrecorrente ( acho essa mais provável).

se você tiver osciloscópio, você verificar se o u32 chega a gerar o PWM por algum instante e depois cortar ou se ele não chega a gerar nada.

se voce não tiver, pode tentar trocar o u32

Ok entendi, infelizmente nao tenho o osciloscópio entao vou fazer a troca do U32 e volto com resultados...

Obrigado pela atenção