Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer aspire 5733 LA-6582P - não liga

Avalie este tópico:


Felipe Tacques

Posts em destaque

Boa tarde, esse notebook não liga nada, nem led, carregador esta ok, na placa visualmente não tem nada.. vendo o esquema elétrico vi os componentes de entrada que seria PQ51 que deveria saturar para o PQ52, PQ51 esta com 19v nos pinos 5 6 7 8 e no 1 2 3 tem 18v e no gate também, achei estranho esse mosfet, no PQ52 5 6 7 8 tem 19v e nada nos outros pinos nem no gate, no PQ53 tem 18v apenas no gate, estou sem as fontes primarias de 3 e 5v, nenhum ci pwm esta chegando o 19v, estou desconfiado que possa ser a linha do VIN com problemas ainda não analisei. quais as sugestões?

as bobinas primarias não estão em curto.

 

Verifiquei em alguns posts de outros colegas aqui no fórum mas não foram resolvidos sem solução.

 

Estou sem a fonte assimétrica, pretendo compra-la futuramente.

 

Alguma ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

oi pessoal estou com uma placa LA-6582P que também nao liga, estava em curto o B

+ apos testes encontrei  os fet's pq87 e pq90 e tambem os quatro capacitores de 330uF do +cpu_core todos em curto, foram trocados e o B+ agora esta ok, porem, ainda não funciona não acende nenhum led. As fontes +3VALWP e +5VALWP estao ok mas as demais estão mortinhas nada mesmo. alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
colega, abra um tópico, pois se formos ajudá-lo neste mesmo tópico ficará bagunçado. Crie um tópico que tentaremos lhe ajudar. Grato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...