Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a melhor placa de vídeo para instalar em um pc para jogos?

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa amigos!

Meu sobrinho me pediu para montar um pc pra jogos pra ele e confesso que não entendo nada sobre jogos em pcs, por isso peço a ajuda de vocês.

Ele me deu um pc com o processador ADM athilon 2, a placa mãe é ddr2 que está sem memória e também não tem placa de vídeo.

Por favor me ajudem a escolher uma placa de vídeo de boa qualidade que rode bem os jogos on line e com custo baixo.

agradeço a atenção e a ajuda dez de já!

 

                                ****************************

image.php?di=XS9E

 

TÓPICO TRANCADO!!!

 

 

Tópico fora dos padrões do forum.

Para mais informações acesse:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kra infelizmente vc vai ter que gastar mesmo assim com um processador e placa nova. Pois este, alem de estar muito defasado e não vai conseguir acompanhar as placas de video do mercado.

 

Mas uma solução barata é um processador AMD FX 6300 ou um core i3.

Placa mae Gigabyte ou Asus.

Memória 8gb ddr3. (pode ser a mais baratinha da kingston)

P video uma Geforce gtx960 de 4gb ou gtx970 de 4gb ou AMD 280x.

Gabinete bem ventilado à sua escolha.

HD 1tb seagate.

Fonte de potencia Real com certificação pelo menos 80 plus bronze de 650w. (corsair, antec, c3tech, termaltake, seventeam)

 

Vai uns 2.5 nessa brincadeira mas vai ficar com uma config média que pode durar uns 3 anos ou mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, se for pra jogos pesados realmente não vai rolar, vai ter que trocar tudo, mas se for um jogo mais antigo e consequentemente mais leve, vc pode deixar com uns 4 gb de ram se não tiver ainda + uma placa de vídeo geforce 9800 gt, 1gb, 256 bits, se a fonte for fraca vai ter que por uma fonte também, uma de 500w reais já aguenta tranquilo!

 

isso é o máximo que da pra fazer, vc vai gastar nessas peças em torno de 500 reais na fonte e placa de vídeo, fora a memória caso não tenha 4gb ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, talvez fica mais fácil se você falar pra agente qual jogo você tem em mente de rodar nessa máquina.

 

Cuidado para não comprar um modelo muito novo de placa de vídeo para rodar nessa placa mãe, a linha R7, que o nosso amigo citou abaixo por exemplo, precisa de um PCI-Express 2.1 se não me engano, não sei se funciona no 2.0, mas já peguei placas mais antigas (era uma HD 5670) que tive incompatibilidade com algumas placas mais antigas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@aureoh, Perdi 2 vendas de uma HD5670 que estava no estoque da minha loja porque não rodou na máquina do cliente, justamente por se tratar de uma placa mãe mais antiga. Mais tarde, um cliente comprou uma HD6850 e tivemos que trocar também a placa mãe dele porque essa não subiu na placa mãe dele, neste caso, recomendaria ao amigo que tomasse cuidado ao comprar uma placa de vídeo para uma placa mãe antiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

olá!!!

 

Coloca um AMD HD 4750 e uma fonte de 400 reais com 30A nos 12V. Não vai rodar jogos muito pesados como Crysis 3 ou Battlefield 4, mas acredito que dá pra rodar alguns como Crysis 2 (o Crysis 1 é muito pesado - só vai conseguir jogar as fases iniciais), provavelmente vai rodar tbm o Batman Arkham Asylium e o Batman Arkham City.

 

Quanto a jogos online, acredito que vai rodar bem, mas vai depender mais da conexão e da quantidade de jogadores. Os jogos onlines dependem da velocidade da conexão, por isso a maioria, não é tão pesado quanto aos offlines...

 

Coloca 4GB de memória (2 de 2GB para rodar em Dual Channel). Se seu processador suportar, DDR2 de 800MHz.

 

Outro detalhe: minime os programas que rodam em segundo plano, especialmente os que ficam acessando a internet. Isso vai prejudicar a experiência em jogos (legs) e talvez até travamentos.

 

Espero ter ajudado...

 

te+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola.

 

Placa de video mais barata e que roda jogos  é a gt 630

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...