Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sony PCG-41218m Sem Power

Avalie este tópico:


ricardoi9

Posts em destaque

Boas amigos, quero partilhar com vocês a minha experiência com esta board.

 

As tensões na placa filha MBX-458 estavam todas OK, 19v nos mosfets de entrada , fusíveis todos OK, mas o note estava morto.

Reparei que os conectores (na imagem com retangulos a amarelo estavam todos em curto uns com os outros.

Substitui o IC SN608098 mas continuou igual , apliquei 1,5v  e fui aumentando a tensão com uma fonte regulável na linha verde, e verifiquei imediatamente que o condensador no retangulo vermelho ferveu e descobri o curto.

Substituí-o e o note arrancou normalmente.

 

Fica a dica. Ajudou?? Joinha =)

 

sony.jpg.8c18663512ae7af335aed73f374f7149.jpg

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas uma ressalva: o termo "condensador" não se aplica a este tipo de componente, uma vez que ele não é capaz de armazenar energia. Creio que se falarmos de capacitor eletrolítico  estejamos corretos em afirmar serem condensadores, mas no caso dos cerâmicos isso não se aplica.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...