Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RGH erro ao atualizar

Avalie este tópico:


m4yur1

Posts em destaque

hoje voltou um xbox com RGH que eu tinha atualizado dash\avatars para o clinte a alguns meses, modelo 4Gb.

o mesmo voltou com o cliente dizendo que não está funcionando o kinect, pensei comigo "se os avatares estão normais, o kinect era pra funcionar", pois bem, nada de avatares O.o

Fiz vista grossa e disse q ia atualizar de novo ,eis a surpresa, ao atualizar (pelo autogg ,USB>AVATARS>PEN) o xbox dá o seguinte erro.."não foi possível prosseguir, blá blá codigo de status 416b 0000 3000 0800.....blá"

SE, existia um HD interno, e o cliente removeu, poderia ser a causa do problema?pois eu lembro de entregar funcionando, se não, atualizo a dash novamente??tks

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala m4yur1...

Seguinte, sem o código de erro completo fica difícil te ajudar...

O que posso te dizer é o seguinte...

 

Verifique se existe armazenamento para instalar os dados da atualização... você disse que o usuário removeu o hdd, isso não causa esse tipo de erro não.

O que pode estar acontecendo é, você tentou instalar uma atualização mais nova do que a versão da dashboard que está no console.

Certifique-se de que a versão da atualização que você está instalando é a mesma que está no console pois você não está atualizando nada, apenas instalando os dados dos avatares / drivers do kinect.

Eu mesmo já caí muitas vezes nessa pegadinha, especialmente com as atualizações em que a microsoft subiu apenas um número heh.

 

Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, vc disse que o xbox é 4gb, geralmente esse aparelho principalmente se for v4 ou v6, dá problema na nand com memoria 4gb, e nesse caso somente trocando o chip da nand e memoria 4gb. Para ver se deu pau na memoria é só vc ir em configuraçoes, sistema e depois em armazenamento, e verifique se tem memoria e algum espaço livre na memoria, se não tiver  e não for nem possível formatá-la a memória foi pro pau, mas se tiver mesmo assim delete algum dado q tenha na memoria, depois reinicie o console e verifique se o dado removido continua ou foi realmente deletado, se o dado removido continua é por que a memoria foi pro pau, aí só trocando o chip.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  formatei a memória interna, reiniciei, tudo limpinho, porém, ao tentar atualizar os avatars dá o o seguinte erro "416B 0000 3000 0800 D000 0185"

 

LOL, oq era pra ser só mais uma simples atualização está tomando um bom tempo ¬¬'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, se a nand esta normal e a memoria tb, nao tem porque nao atualizar ainda mais com RGH deve ser algum erro de pen drive, portas usbs ou algo assim, mas se fosse eu que tivesse com esse aparelho, faria tudo do zero o RGH novamente ja na ultima dash 17150, pegava outro pen drive baixava a atualização novamente, que com certeza tem que dar certo, um abraço e boa sorte. :)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

m4yur1: pelo seu código, o erro é que o console não está encontrando o dispositivo de armazenamento. O que sugiro a você:

Solda a fiozarada toda nele, faça um backup da nand, e depois de um full erase na nand. Regrave APENAS a area de sistema da nand. Entre na dashboard oficial, vá em armazenamento e mande formatar. SE o console terminar de formatar ok, espete o pendrive com a atualização e parta para o abraço.

Caso não, repita o procedimento, só que desta vez NÃO formate a memoria interna, e utilize um pendrive com o armazenamento do 360 OU um HD (não os 2 de uma vez) e tente instalar a atualização novamente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,fiz um backup da nand e dei erase pelo autogg, o erase foi normal, porém, não consigo mais escrever, dá o seguinte erro:Processando.........

Flashing NandDump to Device MMC-SD = I:

[Errno 13] Permission denied

No jrunner tb, é uma v2, provavelmente o a nand ou o ci da parte de cima foi pro espaço(philson?) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa m4yur1, aparentemente sim... mas antes de condenar, verifique os pads onde foi soldado o leitor sd para ver se não tem nada em curto e sobra de fluxo.

Tente também utilizar outro pc/leitor sd.

Caso seja problema com o PC, tem um macete no registro para tirar o modo "read only" forçado de leitores sd.

Dá um grito e eu posto aqui.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

m4yur1: Bom, antes de condenar a coitada.. dá uma olhada nesse link aqui, ensina como remover o atributo de read only de unidades no windows

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Se ajudou, jóinha é bem-vindo ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo.. quanto ao fato dela ter sido apagada, não é o caso, o windows tem que reconhecer de uma forma ou de outra, não importa se tem dados dentro ou não.

Volto a insistir, tenta usar em outro PC e se possível com outro leitor de cartão sd. No meu pc, tive que comprar uns 5 leitores para achar um que desse certo...

Uns só liam, outro só gravava... no windows 7, já no windows 8.1, o que não lia, lia e gravava de boa.. é tudo muito sensível e cheio de variáveis.

Para tirar a teima, pode até ser os fios do seu leitor sd que estejam partindo... tenta fazer outro adapatador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe quanto que ficou a memoria apos voce formatar ela pelo xbox? 3.5G? Verificação ciclica realmente como o SPK falou é quando não se tem comunicação entre a nand e o PC, um PAD rachado bem no cantinho da trilha da isso, em ultimo caso meça as tensões das trilhas pois pode ter dado o azar e ter acabado de ferrar a nand, ai so convertendo ela, esta me chegando este CI semana que vem eu acho da china ai eu lhe aviso se vc precisar ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
ficou 3.5, qual pad rachado vc se refere?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
como testei dois readers diferentes (testei os readers em outros aparelhos e funcionou normal), a nand é reconhecida, estaá com aproximadamente 2,9Gb, é ctz que a nand esta defeituosa correto?Existe alguma chance de ser o philson?

Como o game esta ligando normal, existe algum método de instalar os arquivos de avatar\kinect em um pendrive?(desculpe se estou falando besteira^^')

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

m4yur1: O 360 para partir precisa dos arquivos na nand, imagine a nand como o bios do seu computador. Não existe isso de arquivos em hd (bom, existe, mas  é devkit/testkit/kiosk hehehehe).

No caso, você precisa do sistema de arquivos completo gravado na nand, HD só para os dados do kinect/avatar. E sim, caso você opte por converter a placa para 16mb, você vai precisar de um HD ou pendrive com armazenamento do 360 para instalar esses dados extras.

 

Em tempo, ocorre-me que esquecemos do trivial... Já verificou os resistores próximo ao physon (R1E1,E2,E3 e E4) e da nand (R1R1, R2, R3, R4, R5, R6, R7, R8, R9, R2R2, enfim, a área toda ai... Se tudo parecer normal, tenta ressoldar a patotinha toda... vai que é uma soldinha fria?

Ah, uma outra coisa, verifica o C1E16 caso você tenha o péssimo hábito (induzido pelo tutorial original) de aterrar o cristal nesse capacitor. Uma solda fria ali nele pode sim fazer toda a diferença. De repente se não tiver mais nada pra fazer da vida, tenta trocar ele... mas SÓ se você meteu o ferro de solda nele! heh

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...