Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação do Windows 8

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Opa galera, como sabem eu não mexo nada com SO.

 

Baixei o windows 8.1 do

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, pretendo instalar num netbook LG x110 meu.

esse note atualmente tem Win7 , com 2 particoes ( 1 pra SO e outra para meus dados).

 

tem algum segredo na instalação do Win 8.1? ele vai reconhecer minha particão certinho? o net precisa ter UEFI pra rodar com o win 8?

 

noob é foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai reconhecer tranquilamente, não precisa ter UEFI para instalar o W8.1.

 

Caso queira ter o mesmo menu do Windows 7, recomendo instalar o programa Start8 versão 1.45. o sistema fica igual ao w7 (menus, e ja entra no modo desktop).

 

Mas se quiser em modo UEFI a bios tem que ter tal opção, o HD deve estar formatado em modo GPT e o SO tem que ser em versão 64bits, e a iso nao pode ter sido modificada. (aquelas isos que tem varios SO juntos não tem o boot por UEFI).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o windows 8 vai reconhecer sim suas duas partições não tem segredo voce pode usar o

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

eh leve sem segredo faz o pendriver do windows 8.1 e boa..

 

em geral aqui para cliente eu configuro pra conta local ao inves pela microsoft. pra não deixar ele logado no email ..

 

não uso muito as funções metro dele por exemplo media player loja, na verdade não uso nada na versão metro..

 

outro detalhe eh que vc pode formatar em uefi e o processo eh um pouco complicado quando o porque existe duas formas de formatar em uefi..

 

a primeira eh com um pendriver em uefi e as configurações pra boot em uefi..

 

nesse primeiro caso não ah necessidade de converter a partição o sistema fara tudo normal como na instalação legacy.. apenas a iso que está dentro do pendriver precisar ser necessariamente a versão correta vinda de fabrica porque a instalação ira buscar pela serial na bios e se não for correta vai pedir a serial pra instalar.. se a versão da iso for a mesma da serial da bios vai partir pra formatação sem segredos... e não haverá necessidade de crackear pois o sistema operacional vai pegar a serial original dentro da bios.. serial unica apenas do equipamento..

 

esse procedimento eh para portateis que vem de fabrica com windows 8

 

a segunda maneira jah eh fazer um pendriver uefi com o sistema 8.1 qualquer

 

configurar o boot para uefi..

 

depois dentro da instalação converte o hd pra gpt com o seguinte comandos..

 

Diskpart

List Disk

Select Disk X (substitua o X pelo número do HD onde irá instalar o Windows)

Clean

Convert GPT

Create Partition EFI Size=100

Format Quick FS=FAT32

Create Partition MSR Size=128

Create Partition Primary Align=4096

Format Quick FS=NTFS

Exit

 

 

esse segundo caso vai precisar crackear ..

 

sobre o menu eu uso o startisback

 

[magnet]magnet:?xt=urn:btih:8EA1BAF38A0F607414C3589A03175DD1FE0C55F2&dn=startisbackplus+v1+6+2+multilingual+preactivated+for+windows+8+1&tr=udp%3A%2F%2Ftracker.coppersurfer.tk%3A6969%2Fannounce&tr=udp%3A%2F%2Fopen.demonii.com%3A1337kat.11.rapidpich.ir/startisbackplus-v1-6-2-multilingual-preactivated-for-windows-8-1-t9190566[/magnet]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que antes de mais nada copie seus dados pois o comando a seguir vai apagar geral o HD.

 

@K0rTy, só precisa de ir até aqui:

 

Diskpart

List Disk

Select Disk X (substitua o X pelo número do HD onde irá instalar o Windows)

Clean

Convert GPT (daqui em diante só dar "exit")

 

daqui em diante o windows cria sozinho as outras partições....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o amigo acima falou, só tacar no pen drive ou no drive dvd usb e tacá-lhe pau, sem dó.

 

E dpois disso desfrutar de todas as novidades e interatividades que o win8.1 pode te oferecer!

 

 

Como aquele menu horroroso, a falta do botao de inicio, as opcoes e configuracoes espalhadas por todo canto e a maravilhosa fragilidade de um sistema que deixa de iniciar se voce olhar feio para ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 

 

hahahahhahahhaha tentei ser irônico mas não sou bom nisso!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Quem trabalha com informática tem que sempre ficar atualizado e utilizar as ultimas versões do sistema operacional.

 

Ja pensou que vergonha não saber ou o cliente te ensinar alguma coisa sobre SO pra vc

 

Ja passei alguns apuros com Mac, mas estou usando esta merda só pra não passar vergonha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Perciva, Você não terá problemas se instalar a versão Windows 8.1 update 3 que saiu dezembro de 2014. Faça a instalação do mesmo, atualize com os updates e depois crackeie com o Microsot Toolkit 2.5.3. Eu venho usando ele desde a versão Windows 8.1 sem update. Quando era versão 8.0 dava muito problema mesmo, porem o sistema amadureceu bastante.

 

Em alguns netbooks com configs modestas como por ex aqueles aspire one, celeron de 1gb de ram, o sistema tem ficado muito mais rápido do que usar um Windows XP SP3.

 

Se quiser fazer um teste, arrume remova o HD do seu note, coloque um outro HD, faça a instalação e use por uma semana. Mas nao deixe de colocar o Start8 pois como o "Infomaradona" (infosquad, desculpe a brincadeira) falou o menu principal dele é horrivel.

 

aqui o link da ISO sem modificações do win 8.1 update 3 x64 VL pt-br

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
)+Pt+Br+iso+dvd+6050896+15.12.2014/pt_windows_8.1_pro_vl_with_update_x64_dvd_6050896,203558768.iso(archive)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perciva, tenho a versão 8.1 em um pendrive e já instalei em varios modelos diferentes, até em um Dell com Core2Duo com 2GB de memória e funcionou na boa.

Crie no pendrive que instala bem mais rápido.

Conforme foi dito, é complicado não saber usar um sistema novo corretamente pra nós que atendemos clientes.

Mas vc vai ver que o W8.1 roda muito melhor que o W7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perciva, tenho a versão 8.1 em um pendrive e já instalei em varios modelos diferentes, até em um Dell com Core2Duo com 2GB de memória e funcionou na boa.

Crie no pendrive que instala bem mais rápido.

Conforme foi dito, é complicado não saber usar um sistema novo corretamente pra nós que atendemos clientes.

Mas vc vai ver que o W8.1 roda muito melhor que o W7.

 

Concordo que ele até roda mais rápido sim, oq mata é a tela de tablet e a sensibilidade dos cantos da tela quando a seta chega perto hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...