Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nobreak SMS uST New Station 700BiFX

Avalie este tópico:


Zapella

Posts em destaque

Amigo, que testes você já fez?

 

É normal ficar um pouco preto, mas esse seu tá um pouco mais que o normal, essa área esquenta bastante.

 

Mas eu trocaria logo a bateria para testar, ela sem carga o nobreak não liga, pode ser que com toda essa área preta seja apenas a bateria a ser trocada.

 

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na chave liga e desliga passa 12V, veja se está chegando e passando normal.

 

Verifique também quantos volts tem nos terminais do LE50 (regulador) IC3 ele parece um transistor. Só para vermos se sua fonte tá funcionando.

 

Temos o esquema aqui, mas você ainda não tem acesso, e sem experiência fica difícil entender também, eu também ainda tenho dificuldade.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o seu modelo usar ventoinha, Troque ou retifique a ventoinha pois nos modelos que usam elas são críticas para o funcionamento. Troque as resistencias com valores abaixo de 1 ohm nessa região que esquentou (R41, R42 e R43). Teste todos os diodos e os transístores. Depois verifique a fonte que alimenta o micro e se tudo isso estiver em ordem tenta jampear a chave de liga desliga. Outra coisa, quando coloca ele na tomada ele faz um breve barulhos de relê batendo????? Ou tá mortinho da silva??? Verifique o fusível de entrada eo cabo de força!!! Meça se está chegando a tensão CA no circuito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Coloquei na área de dowloads o esquema exatamente igual ao seu.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Vamos lá, ligue o nobreak somente pela bateria e meça se na plaquinha da chave liga desliga tem 12v pino 4 ,aperte pra ligar e veja se voce acha 12v no pino 1. Se não achar feche um curto nas chavinhas liga-desliga e veja se o nobreak liga.

 

Depois verifique se ao ficar apertando a chave voce encontra 12v no emissor do Q19  e 5v no s do IC3(REGULADOR DE 5V)

Se voce chegar até aqui e tiver feito todos os testes passe agora pra verificar os transistorees que acionam os relês.

 

Poste o resultado.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

boa tarde amigo, esses nobreak tem um capacitor de 0,47 eletrolítico, ele se não me engano é na posição C12, C14 nao me recordo muito bem mas é nessa região ai da fonte, o que acontece é que ele bloqueia  a tensão da bateria e não passa tensão pra dar o start da fonte, da ma verficada nele, se quiser pra teste pode fazer um "jumper" nele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 5 meses depois...

Pessoal boa noite sou novo no forum e estou com 2 nobreak deste modelo na bancada com o mesmo defeito ele não identifica a rede e em modo bateria fica normal quando coloco ele na rede fica batendo o rele, ja troquei os 2 LM, os 337 e os IRF o cooler esta normal nenhum varistor queimado a placa recebe a tensão AC e bateria nova agora estou perdido o que mais pode ser?

Chequeis todos os componentes que o pessoal falou neste forum, fiz os testes e não constatei nada de anormal o estranho é que estou com 2 nobreak iguais com o mesmo problema um deles tinha os IRF queimados, resistor aberto depois de efetuado os reparos os 2 estão com o mesmo defeito um deles ja veio com problema relatado nao identifica a rede o outro era que na troca da bateria a placa entrava em curto este problema foi solucionado agora falta eles identificarem a rede em modo bateria funciona normal quando eu ligo na rede ele pisca o led de vermelho para azul bate o rele e não sai disso

Obrigado abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...