Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer Gateway ne56r08-b Q5wvh Q5wv1 La-7912p liga e se desliga apos um tempo

Avalie este tópico:


puchalski

Posts em destaque

Acer Gateway ne56r08b Q5wvh Q5wv1 La-7912p intel core i5 2410m  liga e se desliga apos um tempo fica mais ou menos uma meia hora e se desliga ja troquei pasta termica fiz limpeza e nada, o note nem esquenta, mesmo sem mecher ele se desliga oque sera que pode ser? hd esta ok passei teste e ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acer Gateway ne56r08b Q5wvh Q5wv1 La-7912p intel core i5 2410m  liga e se desliga apos um tempo fica mais ou menos uma meia hora e se desliga ja troquei pasta termica fiz limpeza e nada, o note nem esquenta, mesmo sem mecher ele se desliga oque sera que pode ser? hd esta ok passei teste e ok

eu havia feito um upgrade de processador nele ele tinha um celeron e coloquei este i5 sera que e isso

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo provavelmente esta placa pode estar em curto em algum componente, verifique junto ao manual os processadores compatíveis , para testar a placa retire a placa da carcaça e desconecte qualquer periférico e use uma fonte de bancada como alimentação e observe se a alguma alteração na corrente.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite! Amigo essa placa foi desenvolvida pra celeron, e se vc colocar um I3, I5 e I7 ela vai apresentar esse "defeito" mesmo, a incompatibilidade se da pelo bga usado nela, uma usa o HM70 e a outra o HM77. Volte o celeron pra ela e vai estar tudo resolvido. Espero ter ajudado!

amigos se eu colocar o celeron e funciona normal!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acer Gateway ne56r08b Q5wvh Q5wv1 La-7912p intel core i5 2410m  liga e se desliga apos um tempo fica mais ou menos uma meia hora e se desliga ja troquei pasta termica fiz limpeza e nada, o note nem esquenta, mesmo sem mecher ele se desliga oque sera que pode ser? hd esta ok passei teste e ok

mas agora ela esta com o seguite defeito se eu colocar memoria ram nela ela  fica se reinicinado sozinha nem chega a dar video oque sera que e agora?mesmo com o celeron nela se eu tirar a memoria ram ela liga mas nao da video por suposto mas nao desliga
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  vcs ja notaram como fica uma placa mãe de desktop quando a fonte está com capacitores inchado?fica maluca não é mesmo estou resolvendo muito defeitos dessas placas acer e gateway simplesmente trocando os filtros do de 5v e 3,3v e em ultimo caso os do vcore,troque e poste os resultados...(caps)..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  quanto a explicação de desligar com o i5 e com o celeron não, seria a corrente que cada um irá consumir,se os caps do vcore estiverem ruim da esse defeito ,lembram do nectokin?pois é sempre bom trocar esses caps e ja tira as dúvidas,se a placa e a bios reconhecem o processador ela irá funcionar normalmente ,não existe isso de não funcionar up-grade de processador em not ,ou gera video ou não?se gera e depois desliga ja é defeito de  componente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  quanto a explicação de desligar com o i5 e com o celeron não, seria a corrente que cada um irá consumir,se os caps do vcore estiverem ruim da esse defeito ,lembram do nectokin?pois é sempre bom trocar esses caps e ja tira as dúvidas,se a placa e a bios reconhecem o processador ela irá funcionar normalmente ,não existe isso de não funcionar up-grade de processador em not ,ou gera video ou não?se gera e depois desliga ja é defeito de  componente....

sim amigo dava video e tudo direitinho so se desligava apos uns 30 minutos, mas agora fui colocar o celeron a maquina fica se reiniando sozinha se colocar memoria ram nela nem tinha mexido nas memorias oque sera que pode ser?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, seguinte, parece que a placa mãe 7912p se subdivide em Q5wv H (para celeron) e a Q5wv 1 para toda a série i, pelo que vi e li sobre o tema dessa acer em especial, me descreveram exatamente isso, se colocar o i5, ou i3 em uma q5wvh, ela fica meia hora ligada e desliga. Então o correto para o i é a final1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa mobo vem de tonelada pra reparar...90% quebra a solda do soq. do processador que também é bga

aquí eu fiz uma mistureba de nc559 + fluxo líquido numa proporção de 1x2 uso essa solução pra ressoldar o dito

na scotlle 590 ...no perfil pra lead-free com 10 graus a mais no down ...depois lavo com uma generosa quantia de álcool iso e

funfa de boa

 

o sintoma é exatamente esse looping de liga e desliga ... de vez em qdo liga normal...falha um slot de memo..bsd...etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigo puchalski,o processador i5 aquece consideravelmente muito mais que o celeron,pois dissipa muito mais trabalho em forma de calor e o cooler não dá conta de refrigerar o mesmo.no máximo,vc poderia usar um core 2 duo.esperimenta ligar o nore desmontado com o i5,e colocar um ventilador ligado,auxiliando o cooler,virado para o dissipador e vê se desliga.não acredito muito em incompatibilidade.está mais pra defeito de projeto.espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...