Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

No-Breake T-SHARA 1400VA

Avalie este tópico:


automize

Posts em destaque

Boa pessoa sou novo aqui não tenho muita experiencia com eletronica ou seja sou curioso de fim de semana kkkk em fim brincadeiras aparte bom comprei um nobreake da tshara 1400 va por R$ 100,00 achei que a pesa de esta com algum defeito seria uma boa pra segura uns equipamentos de cftv que eu tenho mais eu não consegui resolve o problema dele vou passa o que esta acontecendo.

 

bom ele tem dua baterias em parelelo fincado com 24 volts

ao ligar o mesmo na tomada da enegia e apertando o botão de power on/off o mesmo liga uma luz verde e depois uma vermelha elas ficando alternando com barulho tipo uns estalo que acredito ser dos reles alternando enegia 127v/12v tipo que esta carregando as baterias ate ai beleza depois de algumas horas ligados as luzes se verde e vermelha se pagam como se foi desligado o nobreake ate ae blz ao ligar novamente o mesmo as luzes voltam a acender novamente alternado sendo que logo depois começa usn bips que vão ficando mais rapido e ele desligar novamente.

sera que e baterias uma vez que eu não troquei as baterias que veio nele medindo as bateria com o multimetro sem tirar desconectar do nobreake as mesma acusam os 12v mais não testei elas separada dos bornes de conexão.

 

outra duvida se eu tirar as baterias ele ligar?

 

se alguem puder me ajudar agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia automize, parece que seu problema é de bateria fraca, pois uma bateria em bom estado teria que apresentar pelo menos 13,5v , ou seja este jogo de baterias que veio nele já eram, e foi por isso que o antigo proprietário resolveu vende-lo, por não saber que a simples troca das baterias fariam seu aparelho ressuscitar, troque as baterias e boa sorte, depois de trocadas a voltagem de carga deve ser algo em torno de 13, 6 ou 13,8 volts, por bateria ou 24,8, 25, 26, a voltagem tem ser acima de 12 ou 24volts, senão for, ele não está carregando, pode tentar dar uma carga nela lenta em uma loja de baterias ou em casa colocando uma fonte com 14,4 volt´s máximo por 1 hora e depois baixe para 13,5 por 4 horas, as vezes salva para pelo menos vc ver que o nobreak está funcionando, se após estas 5 horas elas não pegarem carga, não as jogue fora no lixo é proibido porque o chumbo é tóxico, venda em ferro-velho eles pagam em média R$2,00 por bateria e as levam para reciclagem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal desculpe a demora na resposta aqui so agora estou vendo que foi respondido por isso desde ja agradeço a todos, não verifiquei antes o status da pergutna porque simplemente fiquei sem internet a mesmo so voltou a funcionar hoje e não esta 100% mais estarei verificando a dica do amigo robusto53 e depois posto o resultado vou tentar arruma uma bateria  imprestado pra não ter que compra outra sem saber realmente se o defeito e bateria sera que posso testa com a bateria automotiva tirando as duas que veio no aparelho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...