Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Urucubaca no Macbook

Avalie este tópico:


do_morro

Posts em destaque

Boa noite, pessoal

 

Há uma semana estou apanhando feio de um Macbook Core2Duo com 2Gb de ram e 250Gb de HD.

 

Acontece que o Mac veio de um cliente porque o Mac OS X estava com problemas e foi solicitado que fosse formatado e instalado uma versão mais nova do sistema.

 

Pois bem...  Este não é o primeiro Macintosh que me aparece. Tenho vários desde a época dos PowerPC e 68k.

 

Como fiz? Pelo fato de não ter nenhum Mac rodando com o Mac OS X li vários posts pela internet e achei alguns procedimentos para se criar um pendrive de sistema para tal tarefa.

 

Comprei o pendrive novo de 16Gb (pra garantir que teria espaço de sobra) e iniciei o procedimento.

 

Criei uma instalação do Lion e consegui instalar sem muita dor de cabeça, mas o foco mesmo seria instalar o Yosemite.

 

Então baixei o Yosemite e o Diskmaster X para criar a nova instalação.

 

Daí começaram os problemas!

 

O Yosemite aparentemente instala numa boa, mas ao ligar a máquina o sistema carrega até a metade e trava ainda na tela cinza da maçã.

 

Refiz o procedimento algumas dezenas de vezes (não é brincadeira  >:( ) e dá na mesma.

 

Desisti de instalar o Yosemite e resolvi tentar o Mavericks.

 

Nova surpresa! O Lion instala e não inicia. Dá Kernel Panic!

 

Pressionando Shift carrega sem as extensões, mas não sobe se não for assim.

 

Com isso deu um trabalho danado para conseguir baixar o Mavericks nele.

 

Tentei criar novamente o disco no PC. Aparentemente deu certo, mas após a instalação, ao iniciar a máquina, a maçã se torna um símbolo de PROIBIDO e o MAC não inicia.

 

Refiz o processo mais umas 10 vezes.

 

Não funciona!

 

Troquei as memórias mas nada mudou.

 

Alguém tem ideia do que está acontecendo???

 

 

Paulo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha pensado nisso...

 

Mas a primeira coisa que fiz foi procurar saber qual seria o sistema máximo suportado.

 

Encontrei no Mercado Livre um pra vender rodando o Yosemite. Por isso estou tentando estas versões.

 

O Mavericks é uma versão retail.

 

E o Lion não funciona mais também, e na primeira instalação funcionou. Agora só sobe sem as extensões.

 

Zuado!!  :'(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@do_morro, Tendo em vista a organização geral do fórum e para facilitar futuras consultas, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

 

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

 

Para editar o titulo é só clicar na opção de modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

 

Além disso, outros detalhes devem ser observados para que o colega receba ajuda:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado.

 

Alguns links que podem também ajudar:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...