Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

nota de repúdio sobre o curso de outro fórum

Avalie este tópico:


Inforney

Posts em destaque

Não sei se posso posta isso aqui

mais se não puder por favor excluam

venho aqui mostra a falta de compromisso e respeito com os alunos de  um curso de engenharia de notebook de um outro fórum.onde tive no Mês de outubro de 2014.

E foi até bom o curso.tendo em vista uma falta de paciência em alguns pontos .fa sendo com que os alunos se retrancassem nas suas dúvidas.exclusivamente onde o dono de curso.dizia assim"SEMPRE QUE FOR NECESSÁRIA QUALQUER UM PODE LIGAR E FALAR COM ELE"

OBS  palavras de sua própria boca

onde alguns alunos relatam total ignorância na hora de faser contato com este cidadão

E que o mesmo até o dia de hoje não enviou oa referidos certificados dos alunos

onde concluir que é mais um que sugou nosso merecido e sofrido dinheiro.....

e o mesmo até o referido momento não respondeu aos email de Solicitação de certificados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião esse assunto diz respeito ao outro forum, e os seus intervinientes.

Como é publico este forum não apoia qualquer curso que seja pago.

 

Mas fica o aviso, para outros que estejam a pensar em entrar numa dessas.

Fiquei com uma duvida. Será que esse curso tem homologação para que possa dar um certificado valido, ou ainda, será esse (dono) certitificado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem como o amigo Byte mencionou, este assunto deveria ser postado neste tal outro fórum que você menciona. Isto se o mencionado fórum permitir críticas ao produto que o seu carro chefe.

 

No EletronicaBR temos como regra a não divulgação de cursos pagos, justamente por ser sabido e notório que,  esses cursinhos meia boca que se divulgam por aí como a 8ª maravilha do mundo,  e que prometem transformar um aluno em algumas horas em "engenheiro" são pura enganação.  São pra rir ou pra chorar depende do ponto de vista.

 

Para quem não preguiça de estudar, tudo que é ofertado nestes cursos  está gratuitamente aqui neste fórum e em diversos outros pela internet. Aliás é ainda sabido que quase a totalidade do que é "ensinado" são apenas (copy and Paste).

Muitas vezes com adição de conceitos errados o que é mais grave.

 

Meus lamentos por ter queimado seu dinheiro.  9_9

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

- Queria parabeniza-lo pela sua sinceridade em comentar sobre esse assunto tão "polêmico".

 

*Afinal, nem todo mundo confessa que caiu na Pegadinha dos Prof. Malandro

 

- ESQUEÇAM ESSES CURSOS ONLINE COM PROF. QUE NÃO TEM GRADUAÇÃO NENHUMA.

- Incentivo a outros que participaram desses cursos de merda que deixem aqui seu comentário.

 

*Pois toda vez que nós falamos parece implicância ou perseguição, quem sabe com ex-alunos comentando nossa opinião cresce em peso.

 

-Aconselho a todos esses alunos, satisfeitos ou não, DENUNCIAREM ESSES PALHAÇOS:

 

* No MEC - Certificação não registrada no órgão, atividade sem registro, promessa de certificado de engenharia, sendo que ele poderia oferecer no máximo um curso profissionalizante(Isso se ele tiver formação técnica registrada, no mínimo).

 

* No CREA - Exercício indevido da função, promessa de certificação de engenheiro.

 

* No PROCON - Propaganda enganosa

 

*Na Policia - Estelionato (Faça um Boletin de Ocorrência e mande pro malandrinho pra ver se ele não devolve o dindin).

 

Se uns 10 alunos fizerem isso, com os devidos comprovantes, no mínimo ele vai ter algumas dores de cabeça...

 

Se o DSystem permitir, vamos listar os nomes desses picaretas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  eu já fiz alguns cursos destes e posso dizer que costuma ser dado um certificado de "conclusao do curso" ou coisa parecida. É apenas uma papel que "comprova" que voce assistiu as aulas de dito curso, é mais para dar um diferencialzinho na hora de procurar um trampo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo... eu tenho tbm uns de profissionalizante em informática, mecânica básica, inspetor de qualidade, e por aí vai...

 

quando descobri que não tinha registro no MEC fiquei PUTO DA CARA

 

mas no seu caso, acredito que nenhum deles tem a citação "ENGENHARIA'

 

É o mesmo que eu sem ter formação nenhuma oferecer

 

"CURSO BÁSICO DE MEDICINA"

 

Como assim básico?? nem existe essa classificação de básico em medicina, bem como não existe engenheiro de notebook...

 

Ai ai, eu me minha bendita ilusão de utopia, hihihiihihih .

 

Cadê o NASIX uma hora dessas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Curso profissionalizante não tem carga mínima exigida, nem requisitos obrigatórios, o cara pode simplesmente ensinar algo que sabe e dizer que é profissionalizante, serve apenas para demonstrar que você tentou aprender tal coisa. Não precisa ser registrado no MEC. Mas deve ter os pormenores sobre as profissões regulamentadas.

 

Curso técnico é obrigatório o segundo grau, carga horária mínima de 1500hs e é obrigatório o registro no MEC.

 

Fonte:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Eu dei alguns cursos de alarme, cerca, etc aqui, mas deixava claro que é curso livre, não é curso técnico e explicava que curso técnico não se tira em poucas horas.

 

Agora intitular curso de Engenharia, creio que é no mínimo estranho, pois ai já cai nas mãos e dizeres do MEC.

 

É importante o relato de quem fez e usar as ferramentas necessárias para ter seus direitos oferecidos, como Procon, ReclameAqui, e etc..

 

Eu já cai na lábia de um desses picaretas, considero o maior na verdade, prometem tudo até a hora que paga, depois depois.

 

Roberto

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  O Gnu citou bem o nome disso é "curso livre" qualquer uma pode dar, algo como "curso livre de culinaria" não há comprometimento com carga horaria, ementa, plano de aulas, alunos, além, claro, de não ter validade nenhuma tais diplomas.

  Recomendo você ,@Inforney, que faça uma reclamação formal, no fórum citado, adianto que não espere ser recebido com bons olhos por tal atitude, porém, na provavelpior das hipóteses estamos aqui pra ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que o pior é mesmo o prof. do curso não dar o apoio que se comprometeu a dar.

 

então se os alunos têm dúvidas acerca da engenharia de notebooks e o prof. nem sequer está disponível para saná-las porque está incontactável, que suporte é esse?

 

por exemplo, eu começaria por perguntar que merda é o "buNk converter" e a "engenharia de notebooks"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, eu não acredito que vc não gostou do curso??

Eu acho que o motivo de vc não ter gostado é que esse curso é de nivel  de "ENGENHARIA" e infelizmente aqui no nosso forum, ninguém é engenheiro de notebooks, ninguem aqui tem pré-requisito pra fazer esse curso e ter 90% de aproveitamento, ninguem aqui tem esse nível, essa é a única escola/faculdade/universidade que possui curso de engenharia de notebooks no BRASIL e quisá, no mundo!!

Mas e aquele papo de quem não conseguir 80% de aproveitamento tem direito ao valor de volta?

Vc não pediu o seu dinheiro de volta?

 

Me desculpe a brincadeira, mas esse curso já é tão manjado aqui com os mais antigos do forum, que sempre é motivo de piada entre nós.

Mas eu concordo que vc deveria divulgar esse seu descontentamento com o curso lá no forum e até exigir seu dinheiro de volta, quem sabe vc será o primeiro de vários ou milhares que não tiveram coragem de reclamar, mas prepare-se para ser banido de lá, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@Inforney, Diploma daquela merda não serve nem pra limpar a bunda.

 

Reclama la que também vai ser banido. Ja teve alguns moderadores manés que foram la ajudar na leitura de um esquema que não estavam conseguindo resolver e todos foram banidos. kkkkkkk

 

Ainda bem que já bani este professor e seus babaovos daqui logo no começo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E então .as veses nos caímos as garras desses caras.pois estamos a cada dia procurando nos aperfeiçoar nossos conhecimentos

E com certeza .só fiquei sabendo que  ele teve problema aqui no fórum.por ele mesmo.onde quando eu estiver mas tempo vou ppsta o áudio onde ele comentou algo sobre este fórum.

e agora percebo quem o verdadeiro valor em relação a conhecimento    e o eletrônica br

pois aqui tive bem êxito.nas minhas dúvidas em relação a eletrônica do que lá

e em questão de solicitar o dinheiro de volta .já vem com papo de que vc precisa ter conhecimento em eletrônica básica.onde tenho certeza que a tenhoo.

queria era a promessa onde dizia que iria concerto de 80% das placas.......

mais com certeza sou mais umá vítima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Alguém prometer que depois de um curso rápido vai consertar 80% das placas já mostra o quão se quer enganar o aluno.

 

Na minha opinião, não existe um curso rápido e até demorado onde se sai consertando 80% das placas, acho até ingenuidade acreditar nisso.

 

Qualquer curso serve pra instruir o aluno em conceitos, alguns macetes, etc e depois disso vai depender muito da força de vontade do aluno em perseguir o objetivo.

 

Se existisse um curso desses realmente seria uma fortuna, pois o dinheiro volta rapidinho. É muita cara de pau fazer uma propaganda dessa, deve haver um desespero em pegar a grana do pessoal.

 

O referido professor é meio vingativo quando se é cutucado, creio que o caminho é reclamar nos meios devidos. Junte os comprovantes de pagamento, emails e etc para uma possível causa no procon.

 

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também já fiz inúmeros cursos rápidos que me prometiam que ao final eu sairia um profundo conhecedor do assunto, mas foi tudo ilusão, pois inexiste tal curso. Não existe milagre, existe trabalho, existe esforço, e com esforço a recompensa. Tem quase dois anos que me dedico a auxiliar e a aprender.  Hoje ainda não tenho um grande conhecimento, mas já me distancio e muito do cara que aqui fez o cadastro, e só posso  creditar tudo isso ao eletronicabr. Aqui aprendo um pouco a cada dia, e tenho consciência de que ainda tenho muito o que aprender, mas também tenho a certeza de que a minha dedicação, o meu esforço e a ajuda dos colegas conseguirei superar os obstáculos. E isso requer estudo, tempo, dedicação. Grato por compartilhar a sua experiência, pois isso me fortalece para não procurar algo fácil. Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Lembrando que esse tipo de treinamento, não deveria chamar CURSO.

e sim dicas de defeitos pegados na internet. KKKKKKKK

 

Onde já se viu aprender algo complexo em um final de semana,  Vejo esses camaradas que oferecem isso como loucos e malandros.

 

Se quer aprender, compre livros acadêmicos e manda ver. E leia faça o exercícios propostos no mínimo 7 vezes.

 

O que você prefere aprender com oque já está comprovado mundialmente cientificamente ou ficar estudando ou escutando gente que ouviu falar na internet.

 

Lembrando que oque se ver na internet, pode ser ou não ser verdade, é livre.

 

inclusive esse texto aqui que saiu da meus pensamentos, podem acreditar ou jugar, mas não vai bater o martelo e saiu dizendo para todos que é a pura verdade talvez não é. MAS PELO MENOS EU ACREDITO EM TUDO QUE ESCREVO. 

 

Não pense que aprender sozinho é fácil, mas não é impossível sabendo como a internet, tem livros no google que disponibilizam até 60% deles de graça.

 

Mas se achar uma faculdade para escolher seu curso melhor. ( porque vão dar uma direção como começo meio e sem fim. kkkkk é isso mesmo se está na área da tecnologia é assim que funciona.

 

E mesmo na faculdade, ou mesmo na melhor do mundo "MIT" Depende mais do aluno do que a escola. tem gente que saiu da faculdade agora e não sabe o que deveria ter aprendido. Porque será!!!

 

Isso se chama dedicação ( FOCO ) e tempo selecionado para aprendizagem.

 

Agora a maioria quer resolver seu problema na hora do aparelho na bancada...

 

Passou dali não quer saber nem porque daquele defeito.

 

Isso não é técnico e sim sugador de informações prontas. "receita"

 

Perceba que 95% dos técnicos que trabalham diretamente com componentes não sabe como funciona. "Essa é a questão"

 

E não vou longe componentes simples como Transistor bipolar que foi criado em mil novecentos e bolinha.

 

Imaginem entender Circuitos integrados complexos como PN PS etc.

 

Podem até saber tal pino dar tal tem que dar tal, mas não sabem o porque...OU SE SABE ALGUÉM SOPROU.  isso na mesma semana que vc sabe já não sabe memoria passageira.

 

Quando responderem o porque, tenha certeza que você está no caminho.

 

Se dúvida pergunte a si mesmo e os amigos técnicos que você conhece...

Vai se "surpreender" perceber varias respostas distorcidas sobre é ou não é.

 

Mas, você se pergunta oque esse camarada quer dizer. ( sobre peça tal funcionar)

 

Eu vejo se tem curto na linha si tiver mando a fonte para achar o curto. ( putz )

 

Logo vejo qual peça está esquentando pode ser ela ( putz )

 

Eu tiro a peça para ver se o curto saiu meço a peça fulga aberto bla bla bla ( PUTZ )

 

Eu vejo se o circuito está aberto com multímetro na escala de diodo ( PUTZ )

 

Eu vou trocar todos os capacitores eletrolíticos isso é defeito de filtro. Há meu amigo é mais esperto e tem aparelhos adequados tem o capacímetro ele nem gasta trocando por outro pois mede todos. ( PUTZ )

 

Difícil de entender, bem vou melhorar porque talvez não esteja entendendo sobre as técnicas de profissionais aplicadas para solução de problema diários de Eletrônica que você acha ser o correto.

 

Vamos tentar mecânica talvez assim entenda melhor.

 

Se um bom profissional de mecânica chega para fazer um analise no carro, é obvio que é o ideal começar saber se tem gasolina no tanque.

 

MAS AS VELAS PODE FAZER ISSO TAMBÉM.

 

como vou para as velas se não tiver gasolina, tensão de bat.

 

sintoma, mas vamos seguir a logica que até os macacos usavam, qual é mais fácil de acontecer não ter gasolina ou as velas queimar? ( LOGICA)

 

vc abastece mais que troca as velas então vamos ver a gasolina. kkkkkkkkk...

 

Acreditem na eletrônica muitos técnicos vão nas velas primeiro.

 

Bom se ainda não capitou vou diretamente.

 

O que quero dizer é que se você sabe como um transistor funciona não precisa tirar ele da placa para saber se ele esta ou não esta ruim, e assim acontece com todos os outros componentes.

 

Agora sobre mim, NÃO SOU PROFESSOR, SOU APRENDIZ,  Quando vejo uns que se intitulam professor e saem postando videos a torto e a direita na net. que mesmo depois de 3 ou 5 anos o video permanece, percebo que oque ele disse de errado até então não acordou, não sabe oque está dizendo... E tem aqueles que querem ter 10 segundos de fama. kkk... isso todos nós temos, mas acho que antes temos que ter testado aprovado e tirado nota.

 

Todos os dias apanho com equipamentos eletrônicos, mas tento a cada dia aprender a aprender.

 

Bom ai fica minha ideia sobre isso!

 

Acredito que todos tem o direito de dizer oque pensa é isso que penso.

 

Se eu estiver errado me corrijam não quero ficar errado. desde já peço desculpas por qualquer mau entendido no texto não é e nunca foi minha intenção. 

 

O que quero e sempre quero é dizer que qualquer um pode aprender.

 

Mas existe também as escolas de finais de semana e professores de dicas de plantão e cobram por isso. kkkk

 

Exemplo típico que acontece no Brasil e caímos igual aguá na cachoeira;

 

Já perceberam que aprender inglês no Brasil é ao contrário da lei da VIDA.

 

COMO PODE VC APRENDER A ESCREVER PRIMEIRO CONJUGAR OS VERBOS TODOS ANTES DE FALAR????

 

kkkkkkk. mais é isso que as escolas famosíssimas ensinam. kkkkkk

 

Bom mais isso já é outra história.

 

Um grande abraço, Goiano

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
É meu amigo cai nessa desse curso também, terminei ele no mês de março de 2015 e é tudo isso que vc relatou, inclusive sitei na tua mensagem la naquele forum confirmando tudo o que vc falou e acrescentei alguma coisa. Ai o que fiz foi fazer outro curso ai sim de aproximadamente dois meses estudando da 19:30 até 11:00 todos os dias, e tinha dias que ja era meia noite e não tínhamos nem percebido ainda. Onde ESTUDAMOS um esquema eletrico com todas as suas 58 páginas sendo explicadas minunciosamente com muita calma e depois disso vendo mais outros tantos de esquemas eletricos e comparando com o que estudamos, ai consegui aprender e poder colocar em prática aquilo que vi no curso, pois agora vejo que em 99% das postagens quem posta quer uma receitinha pronta de resolver o problema e se pede para medir alguma coisa não sabe nem abrir um esquema e muito menos analisá-lo, após esse curso não vou falar que sei tudo mas pelo menos pego um esquema e analiso e consigo entender o que foi proposto pelo fabricante do componente e o engenheiro que o colocou na placa, sem essa de puxa fio daqui pra lá. Lembrando que não ganho nada e não tenho vinculo nenhum com o curso que fiz pois fis muitos cursos inclusive presencial, andei 1400 km para fazer .....qualquer porcaria dessas, e não aprender nada, comprei outro de um cidadão que tem sobrenome de Índio outra merda. o. Outra coisa uso esse mesmo Nick no outro forum e postei minha indignação lá sobre o outro suposto profissional da área de cursos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...