Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

lenovo LNV L4070 senha no windows 8 cliente esqueceu e agora?

Avalie este tópico:


robusto53

Posts em destaque

bom dia gente, este equipamento chegou aqui depois de passar por duas lojas sem solução, esta com senha no setup e boot, NÃO tem senha no HD.

 

minha análise começou retirando as baterias e tentando e reinicio, a senha da bios se foi a de boot também, mas chegando no windows pediu senha, tentei alguma e nada; claro né, não sou vidente; mas, ao reiniciar o dito cujo me deparei com os pedidos novamente de senha para bios e boot, tirei as baterias e novamente sem senha, desta vez tirei o hd ai não pede senha mais, porém vai direto para o setup da bios, pensei; vou formatar, mas ele não dá boot comum tem que ser UEFI, ai não reconhece meu cd vai pro windows e começa tudo de novo.

 

bem, vi na internet vários "tutos" relatando que o jeito melhor é hackear o windows, entra em restauração, vai em avançado, seleciona prompt de comando vai em /windows/system32 renomeia o arquivo utilman.exe para utilman2.exe renomeia cmd.exe para utilman.exe, sai com exit e desliga o cumputador, religa e ao chegar na tela da senha clica em easyback acess, no prompt de comando tecla net user e dai é só mudar a senha ou deixar sem ela, gostaria da opinião dos senhores da guerra cibernética que travamos em nosso dia dia.

 

fiz as alterações de privilégios do usuário usando o utilitário net user e tudo ficou resolvido.

 

agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@robusto53, se o cliente permitiu voce abri o notebook e vc tem outro hd pra formatar na maquina eh muito simples coloca o hd novo... na maquina e cria um pendriver uefi..

 

veja esse tutorial..

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

vale lembrar que os arquivos que voce vai copiar pro pendriver devem ser do windos 8.1 single language que acredito ser o sistema que saiu de fabrica..

 

dessa forma não vai pedir a senha...

 

sobre a senha dentro do windows voce deve se atentar 1. a conta do usuario eh local ou logado no windows. (usuario local apenas ative o administrador e apague a senha do usuario, senha local eh mais complicado porque pede a mesma senha do email dele. então jah parte pra outro lugar...)

 

post resultados ai..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ultilizo um Live cd para acessar a pasta Windows/System32 e localizo o arquivo "OSK" (é o teclado virtual) e renomeio para "OSK2" feito isso localizo o "CMD" e copio ele e colo no mesmo lugar ficando com 2 cmd (ficará como cmd - cópia) feito isso renomeie o Cmd - Cópia para "OSK" de um Atualizar e ficará então com OSK e OSK2.

feche  tudo e reinicie a maquina! Quando iniciar a maquina na tela da senha, vá em "Facilidade de Acesso" e clique em "Teclado Virtual" e será aberto a tela do cmd, aberto a tela digite o seguinte comando: net user administrador /active:yes    feito isso reinicie a maquina! Ao inicializar na tela da senha do Usuário vai aparecer a seta para trocar de usuário! clique nela e entre como Administrador. Pronto! agora voce pode acessar os dados do usuário, fazer alterações ou no caso do usuário esquecer a senha, criar um outro perfil pra ele e migrar os dados dele para o uso normal. Caso queira desabilitar o Usuário Administrador após realizar as alterações é só abrir o CMD e digitar: net user administrador /active:no e reiniciar a maquina.

Espero que tenha Ajudado! Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pelo que entendi você está com senha no Windows e na tela do Setup/Bios

 

Fiz um tutorial a algum tempo sobre tirar senha do windows 7 acredito que funcione igual no windows 8 ;)

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

e ja a senha no setup se nao foi o cliente que colocou por causa de algum deslize existe alguma senha padrão que alguns site disponibilizam com o fornecimento de um número após ter errado por 3 vezes ou as vezes aparece logo na entrada os que mais confio são esses:

se nao for permitida o fornecimento de links me avisem que eu tiro ^^!

 

Bom se cometi alguma falha me perdoe...

 

Espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal achei este tutorial no site da lenovo USA.

 

 

é para colocar windows mas vou tentar com windows 8.1.

 

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

k0rty eu sei que vc é fera irmão, me diz ai como eu consigo fazer esse note entrar em modo de restauração de fábrica?

 

na lenovo não encontrei nenhuma referencia, já tentei F4 F7 F8 F12 e nadaa, mas não pude pesquisar por mais tempo porque aqui trabalho sozinho é telefone, celular balcão e ai já viu o dia passa e fico enrolado.

 

se eu conseguisse fazer isso seria o ideal, porque este note só tem 1 semana de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@robusto53, vou explicar no windows 8.1

 

leve o mouse pra o canto direito e entre em Configurações > Mudar configuraçoes do computador > Atualização e Recuperação > Recuperação > Remover Tudo e Reinstalar o Windows > Introdução .

 

apartir dai eh apenas seguir as instruções segundo suas necessidades...

 

 

as seguintes teclas e digite "reinstalar Windows"

download.jpg.b8eb10e75cbfcbdaba9e99c3bc1fa9d1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

k0rty ele não aceita comando nenhum que eu conheça, já tentei várias combinações de teclas, mas tirei o hd e vi que possui partição de recovery, mas e ai? como ativar isso?

 

talvez ele só ative o recovery automaticamente, e se eu causar um dano no sistema? será que ele vai entrar em recovery ou vou piorar as coisas?

 

 

 

outra coisa, se ligar sem hd  vai pro setup se ligar com outro hd vai pro setup, arrrghhhhh,  que nojo.

 

só falta eu instalar o win 8.1 em outra maquina mais amigável e tentar dar boot com esse hd nele, o que achas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@robusto53, não jovem não..

 

pense bem... se vc tira o hd e entra no setup então configura normal pra dar boot pelo pendriver.. Vc criou o pendriver uefi?

 

plugue o pendriver junto com o hd do cliente... se seu pendriver estiver correto ele vai dar boot por ele... dentro da instalação vc poderá repara ou instalar o sistema

 

então vamos por parte..

 

primeiro de Default na bios..

 

post resultado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@robusto53, ou jovem tenta esse tutorial... não precisa de programas eh so seguir.. passo a passo .. tenha em mãos uma midia do windows single language 8.1

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

tenha paciencia e calma ehehhehe

 

mais funciona quando tiver o pendriver pronto post o resultado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia amigos e ao colega k0rty em especial, bem houve progressos finalmente consegui acesso ao sistema, foi assim:

 

1- retirei o hd da maquina.

2- instalei em uma placa mãe furreca mesmo, uma pc3500 pra ser especifico.

3- dei boot pelo pendrive com windows 8.1.

4- ganhei acesso a pasta do hd do note :\windows\system32.

5- copiei para o diretório raiz os programas execut´veis: utilman.exe e cmd.exe.

6- ainda em \windows\system32 renomeei o executável, utilman.exe para utilman2.exe.

6- usei o comando COPY no executável cmd.exe e transformei ele em utilman.exe.

7- sai do sistema, retirei o hd , coloquei no note, dei boot e ai consegui acesso ao executável cmd.exe através do botão acesso fácil.

8- usei o comando "net user" para listar os usuários do sistema.

9- desliguei e fechei a loja e fui descansar, hoje vou estudar sintaxe do comando net user para fazer a modificação da senha.

 

obs: usuário ana maria privilégios convidado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

k0rty, amigo o meu maior problema aqui é que trabalho sozinho então, ficar na frente do computador executando comandos é F. porque a toda hora batem na porta perguntando algo, é orçamento de troca de tela de celular, tablet, quanto custa uma formatação? "você conserta tv é? vou trazer a minha" e por ai vai o dia todo interrompendo seu raciocínio e concentração, aqui tem 6 escolas num raio de 500 metros preciso falar mais?

 

é raro o dia que alguém não bate na porta durante o meu almoço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

a sintaxe do net user é simples.

quando vc ja tem acesso ao CMD faça:

 

Net user <enter>

 

<será listado todos os usuários do computador>

Atenção: note que geralmente é listado o primeiro nome que o usuário teve, por exemplo, Usuário foi criado com o nome maria, mas na tela de logon não existe maria somente Joana, isso ocorre quando o nome de usuário foi alterado.

 

exemplo:

--------------------------------------------------------------------------

Administrador            Convidado                Francisco

 

 

 

Digite:

net user Francisco *<enter> (tem um espaço entre "o" (de Francisco) e *)

 

Se o nome for composto de espaço, tem que colocar o nome de usuário entre crase, por exemplo:

net user "Francisco de Sousa" *<enter>

 

 

dessa forma vai pedir pra vc digitar a nova senha!

 

é so apertar enter duas vezes para ficar sem senha.

agora é so voltar na tela de logon e clicar na seta para logar ou apertar enter no campo onde digita a senha.

 

Essa forma ja testei em Windows 7, 8, 8.1.

mas no windows 8.1 ele só funciona se o usuário é uma conta local. Aquelas que estão vinculadas ao e-mail não funciona!!

Caso esse seja o caso, ainda é possivel acessar o computador de outra forma, mas seria necessário criar outro usuário, quero dizer, outro procedimento semelhante a esse.

 

Se ajudou não esqueça da Joinha, se tiver duvida me avisa que posso fazer um tutorial melhor explicado ou com esse outro método que comentei de criar outro usuário no windows 8.1 quando só tem uma conta microsoft e o usuário não lembra a senha.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...