Jump to content

Netbook Sony Vaio PCG-4V1M-MBX-208 REV: F - Em curto

Rate this topic

danilosilva
 Share

Recommended Posts

pinos do power jack em curto, fonte do netbook apaga o led ao conecta-lo no power jack.

Testes:

-Tirei o conector do power jack e não resolveu

-Não tem as tensões de 3,5v 5v e 19v

-Flat do conector do jack está ok

-A placa não está esquentando

-Tirei alguns componentes ao redor do conector do power jack e mesmo assim continuou em curto.

Alguma dica?

Pessoal tem mais um detalhe que eu esqueçi de falar, quando eu conecto o carregador nele, a luz do carregador se apaga, não sei se vai ajudar muito, mas é mais um detalhe.

Coloca o esquema da placa, se não achar mande a foto da placa focada na região da entrada da fonte pra pode analisar os componentes em volta.

Valeu, boa sorte!

Aqui estão as fotos da placa-mãe:

20150310_154521.jpg.7770c55d5cd8ead9691b2cf1fb200c1c.jpg

20150310_154529.jpg.9d2c6568bb9e22fc1db2135b5bb337cd.jpg

20150310_154544.jpg.705ccb48b66f99e96680e86c22dd478a.jpg

20150310_154643.jpg.fb0619325d210c7e1793013fac609751.jpg

@danilosilva, HannStar JMV-6 94V-0  não se refere ao modelo da placa..

Tendo em vista a organização geral do fórum e para facilitar futuras consultas, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Para editar o titulo é só clicar na opção de modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

Além disso, outros detalhes devem ser observados para que o colega receba ajuda:

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado.

Alguns links que podem também ajudar:

Antes que eu esqueça, mude o título do tópico de acordo com as regras do fórum para a organização do mesmo. OK!

Modelo do notebook- modelo da placa mãe - defeito apresentado.

@danilosilva, HannStar JMV-6 94V-0  não se refere ao modelo da placa..

Tendo em vista a organização geral do fórum e para facilitar futuras consultas, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Para editar o titulo é só clicar na opção de modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

Além disso, outros detalhes devem ser observados para que o colega receba ajuda:

Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado.

Alguns links que podem também ajudar:

Desculpem o erro, já está corrigido.

Levanta o a bobina PL11 e ver se ainda tem curto no jack do carregador, se ainda tiver levanta o PQ102 verifica curto no terra com os pinos 5,6,7 e 8 verifica também os capacitores PC101 e PC 109.

Boa sorte.

Retirei a bobina PL11 e o curto nos pinos do power jack saiu, o aparelho liga sem a bobina ou é obrigatória a substituição? Por que eu a retirei e tentei ligar o net, mas nem deu sinal de vida, o que eu faço?

A pl11 era só pra saber se o curta não era no jack.

e não o notebook não liga sem esse componente, isso significa que o curto é mais pra frente no caso depois dessa bobina, levanta o PQ102 verifica curto no terra com os pinos 5,6,7 e 8 verifica também os capacitores PC101 e PC 109.

@danilosilva, o download está bloqueado pra voce porque vc não comprou o item pra download...

vá na loja compre o item e veja o inventario e clique em utilizar item..

A pl11 era só pra saber se o curta não era no jack.

e não o notebook não liga sem esse componente, isso significa que o curto é mais pra frente no caso depois dessa bobina, levanta o PQ102 verifica curto no terra com os pinos 5,6,7 e 8 verifica também os capacitores PC101 e PC 109.

Desculpe a demora, mas eu efetuei os testes que vc me falou:

- o PQ2 não está em curto no terra com os pinos 5,6,7 e 8.

- e os capacitores estão bons, fiz os testes neles

Será que pode ser os mosfets PQ1 e PQ2? Substituição resolveria?

@danilosilva, Então levanta eles e verifica se tem curto na nessa linha faz o teste de chaveamento nesses CI's.

Bom dia meus amigos, estou aqui para informar que consegui resolver o problema. Tinha um diodo danificado na entrada de energia, ele estava esquentando mas era pouco, consegui achar o defeito utilizando pasta de solda para localizar onde ela derretia primeiro. Queria agradecer a ajuda e boa vontade de todos. Estou enviando uma foto para mostrar o componente que foi substituído para solução do problema.

5957a8dcd3b69_SoluoNetbookSonyVaio.jpg.3256e9a8871665d47e86d181236e4f33.jpg