Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compal LA - 7912 Liga apenas sem bateria.

Avalie este tópico:


idealtech1496860043

Posts em destaque

Estou com um notebook Acer E1 estava com um capacitor em curto, apos fazer a substituição do mesmo ele voltou a ligar, só que liga apenas sem bateria, se ligar sem a bateria e colocar a bateria apos ligar ele carrega um pouco e para, percebi que os componentes pq9 e pq10 estão aquecendo e não chega as tensões que precisava chegar.... Alguém pode me ajudar por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@idealtech, Testou com outra bateria? se não for ela pode ser o mosfet comutador ou CI de CHARGE. O esquema se precisar:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o capacitor que estava em curto era um capacitor do lado do pq8, fiz agora a substituição do pq9, ele voltou a ligar mas apresenta a seguinte mensagem bateria "conectada mas sem carregar" fiz as medições nos pq09, pq10,pq11 e verifiquei que no lugar dos 25v ele apresenta apenas 19v. Você tem alguma ideia sobre esse problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi.

 

Verifique o PQ11 (comutador), verifica qual a tensão no gate, e houver tensão significa que o mesmo está recebendo tensão do CI charger (pino 11) e leva a crer que está danificado.

 

Se o sintoma é carregar um pouco e depois para, pode ser mesmo o PQ11 que está alterado, quando deveria chavear no momento em que conecta-se a fonte, o mesmo está com fuga e causando a falha no carregamento.

 

Tenta entender o raciocínio, quando a bateria e fonte estão conectadas, o CI charger desabilita o gate do PQ11 para que não haja conflito de DDP com a tensão da fonte, aí acontece o carregamento. Pode ser que em algum dado momento este FET esteja falhando e ativando o gate, falhando o carregamento.

 

Outra hipótese, seria o próprio CI de charger que está "gatilhando" o PQ11 erroneamente.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...