Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compaq CQ40 611BR - JAL50 LA-4101P Liga e desliga rapidamente...

Avalie este tópico:


tectex

Posts em destaque

Prezados boa tarde!

Recebi esse equipamento e iniciei a análise.

Led do carregador conectado, ascende, demais leds ascendem e apagam rapidamente.

Encontrei as tensões primárias secundárias de 3v3 e 5v.

Removi a Bios e a regravei, persistiu o problema.

Então comecei a desconfiar de um curto, pois bem, vasculhei os capacitores próximos as duas fontes tanto a de 3v3 quanto a de 5v.

Antes de ligar o equipamento tenho as tensões em condições perfeitas, mas quando pressiono o botão de power as tensões desaparecem e um capacitor que identifiquei na placa aquece muito, a ponto de queimar a ponta do dedo se permanecer sobre ele.

Bem estou falando do capacitor PC305 conforme imagem postada.

Seria esse o problema do corte nas tensões secundárias?

Esse comportamento do capacitor seria indício de ser ele o causador do problema?

Seria esse o curto?

Alguma idéia?

 

Agradeço a quem puder auxiliar.

 

5957a8d1007c0_constatao.jpg.773bd658c29f3b5c33d137125a2d6576.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados boa tarde!

Recebi esse equipamento e iniciei a análise.

Led do carregador conectado, ascende, demais leds ascendem e apagam rapidamente.

Encontrei as tensões primárias secundárias de 3v3 e 5v.

Removi a Bios e a regravei, persistiu o problema.

Então comecei a desconfiar de um curto, pois bem, vasculhei os capacitores próximos as duas fontes tanto a de 3v3 quanto a de 5v.

Antes de ligar o equipamento tenho as tensões em condições perfeitas, mas quando pressiono o botão de power as tensões desaparecem e um capacitor que identifiquei na placa aquece muito, a ponto de queimar a ponta do dedo se permanecer sobre ele.

Bem estou falando do capacitor PC305 conforme imagem postada.

Seria esse o problema do corte nas tensões secundárias?

Esse comportamento do capacitor seria indício de ser ele o causador do problema?

Seria esse o curto?

Alguma idéia?

 

Agradeço a quem puder auxiliar.

 

 

Pessoal, descartada a hipótese de ser o PC305. Retirei ele da placa, testei não está em curto, mesmo assim coloquei outro no lugar dele, e o problema persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...

Boa tarde pessoal, como não foi dado uma continuidade aqui, preciso da ajuda de vocês...

estou com um notebook da mesma forma, sem a bateria ele não liga nenhum led e ao precionar o power nada acontece, com a bateria ele fica piscando os leds e ao pressionar o power ele liga e em seguida desliga, coisa de 1 segundo...

ja troquei o PU102, ja verifiquei o PC306, ja resoldei a bios, e não sei mais o que pode ser...

alguém pode me ajudar?

 

Abri um novo tópico:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.php?di=XS9E

 

TÓPICO TRANCADO!!!

 

 

Tópico abandonado pelo Autor!

 

Não abandonem seus tópicos, resolvendo ou não, a comunidade precisa do seu retorno e finalização do tópico!

 

Lembre-se:  Você poderá precisar do fórum novamente, ninguém quer gastar seu tempo ajudando se o autor não dá o feedback em seus tópicos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...