Jump to content

Windows 8 - Serial number / product key não coincide após formatação

Rate this topic

m90mine
 Share

Recommended Posts

Bom é o seguinte,

Veio para cá um notebook com o disco danificado, com o windows 8, o problema que me deparo é como eu sei qual o windows 8 ou 8.1 que estava instalado anteriormente? e qual a versão? para eu quando formatar o serial ser o correto?

Eu formato a máquina na primeira vez coloquei um windows 8 original e depois coloquei o serial correto e ele não aceitou apara prosseguir a instalação, depois coloquei um windows 8.1 e fiz uma alteração no pen drive aquela historia do ei.cfg  (imagem 1) mas após formatar o serial da bios é diferente  do serial do windows....

Existe alguma solução???

imagem_1.jpg.b531c4186f00d83078648a1254761a33.jpg

@m90mine, primeiro veja no site do fabricante se fala alguma coisa sobre a versão instalada no notebook.. windows 8 single language windows 8.1 single language..

segundo faça o pendriver em uefi aqui no forum tem um tutorial muito facil j+

se a versão igual nem vai pedir serial..

qualquer coisa tamos ai..

O modelo é parckard bell EASYNOTE MS2384, agora acabei por avançar com um windows com activação que tenho, pois o cliente precisa dele amanhã mas fiquei com a dúvida na mesma, ficou com um serial number na bios e ficou com outro serial number no windows....

Mas como o notebook vinha com o windows 8 de origem queria saber como posso fazer noutras reparações como colocar o serial number que vem junto com ele....

na verdade a maioria dos notebook quem vem de fabrica com o windows 8 o product key está na bios..

então pode até apagar e começar novamente.. muitos usuarios nem percebem se está em uefi ou legacy..

faça bkp e reinstale um novo sistem em legacy..mesmo.. devido a presa não tem como mexer muito..

j+

• 3 months later...

boa tarde, tive um problema com asus a um tempo atras, que já com vem com o serial na bios e a unica coisa que fiz foi retirar um arquivo do pendrive  que estava com a iso e instalou normal, não tive problema em ativa-lo com KMSPICO e ja se passaram quase 6 meses..

mesmo que o serial permaneceu na bios não deu conflito nem nada, acho que podemos ficar tranquilos !

espero ajudar, abraços !

Já tive este problema.

Meu HD estragou na época e coloquei um SSD, quando percebi que havia perdido o recovery fiquei chateado, mas entrando em contato com o fabricante, o mesmo informou que o serial number fica na Bios e é só instalar o windows da mesma versão que veio no notebook que daria certo. Dito e feito, instalei o windows 8.1 Single Language e ativou automaticamente.