Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 8 - Serial number / product key não coincide após formatação

Avalie este tópico:


m90mine

Posts em destaque

Bom é o seguinte,

 

Veio para cá um notebook com o disco danificado, com o windows 8, o problema que me deparo é como eu sei qual o windows 8 ou 8.1 que estava instalado anteriormente? e qual a versão? para eu quando formatar o serial ser o correto?

 

Eu formato a máquina na primeira vez coloquei um windows 8 original e depois coloquei o serial correto e ele não aceitou apara prosseguir a instalação, depois coloquei um windows 8.1 e fiz uma alteração no pen drive aquela historia do ei.cfg  (imagem 1) mas após formatar o serial da bios é diferente  do serial do windows....

 

Existe alguma solução???

imagem_1.jpg.b531c4186f00d83078648a1254761a33.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@m90mine, primeiro veja no site do fabricante se fala alguma coisa sobre a versão instalada no notebook.. windows 8 single language windows 8.1 single language..

 

segundo faça o pendriver em uefi aqui no forum tem um tutorial muito facil j+

 

se a versão igual nem vai pedir serial..

 

qualquer coisa tamos ai..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modelo é parckard bell EASYNOTE MS2384, agora acabei por avançar com um windows com activação que tenho, pois o cliente precisa dele amanhã mas fiquei com a dúvida na mesma, ficou com um serial number na bios e ficou com outro serial number no windows....

 

Mas como o notebook vinha com o windows 8 de origem queria saber como posso fazer noutras reparações como colocar o serial number que vem junto com ele....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade a maioria dos notebook quem vem de fabrica com o windows 8 o product key está na bios..

 

então pode até apagar e começar novamente.. muitos usuarios nem percebem se está em uefi ou legacy..

 

faça bkp e reinstale um novo sistem em legacy..mesmo.. devido a presa não tem como mexer muito..

 

j+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

boa tarde, tive um problema com asus a um tempo atras, que já com vem com o serial na bios e a unica coisa que fiz foi retirar um arquivo do pendrive  que estava com a iso e instalou normal, não tive problema em ativa-lo com KMSPICO e ja se passaram quase 6 meses..

mesmo que o serial permaneceu na bios não deu conflito nem nada, acho que podemos ficar tranquilos !

espero ajudar, abraços !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive este problema.

 

Meu HD estragou na época e coloquei um SSD, quando percebi que havia perdido o recovery fiquei chateado, mas entrando em contato com o fabricante, o mesmo informou que o serial number fica na Bios e é só instalar o windows da mesma versão que veio no notebook que daria certo. Dito e feito, instalei o windows 8.1 Single Language e ativou automaticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...