Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guia de cuidados com o notebook para entregar ao cliente.

Avalie este tópico:


eletrons

Posts em destaque

Olá pessoal, aqui na empresa aonde trabalho eu criei um guia de cuidados com o notebook para ser entregue aos nosso clientes, sempre que vendemos um notebook novo ou fazemos algum conserto entregamos para que ele saiba que o notebook requer varios cuidados evitando assim que o cliente cause defeitos os quais as vezes temos que acabar dando garantia.

 

GUIA DE CUIDADOS COM SEU NOTEBOOK

-A abertura e fechamento da tampa superior do notebook (Tela) deve ser feita de forma suave sem movimentos rápidos, pois isto pode ocasionar a quebra dos suportes das dobradiças da tela ou até trincar a tela.

-A limpeza da tela do notebook deve ser feita utilizando somente um pano macio ou papel higiênico umedecido com um pouco de álcool isopropílico ou utilizando o kit de limpeza disponível em nossa loja.

-Para evitar a redução da vida útil do seu carregador evite dobrar muito o cabo logo na saída do carregador e no conector do notebook, também evite bater com a mão no conector quando conectado ao notebook, pois isto pode ocasionar o rompimento do cabo ou a quebra do conector.

-Evite utilizar o notebook em cima do colo ou em superfícies irregulares tais como cobertas, almofadas etc., pois isto bloqueia os orifícios de ventilação do notebook ocasionando assim a redução da vida útil e o superaquecimento do notebook.

-Quando estiver com algo conectado a USB tome cuidado para não forçar ou bater no que estiver conectado pois pode quebrar a porta USB do notebook.

-Tome cuidado ao transportar seu notebook principalmente quando estiver ligado, evite quedas por menores que sejam até mesmo ao acomoda-lo em uma superfície não o coloque de forma brusca, pois isto pode ocasionar defeito ao disco rígido (HD) sendo passível de perda de garantia do equipamento.

-Para melhor proveito de sua bateria siga estas dicas:

1- Nunca retire a bateria do notebook sem ela estar totalmente carregada, isto provoca a redução da capacidade de carga da bateria.

2- A bateria do notebook possui uma capacidade de 300 a 500 ciclos de carga e descarga isto é, cada vez que você retira o carregador da tomada ou falta energia e a bateria é usada, por menor que seja o tempo de uso da bateria já conta como um ciclo, portanto se for retirar o notebook da tomada aproveite a carga da bateria.

3- Evite deixar a bateria chegar a um nível de energia abaixo de 10% pois se sua bateria estiver descalibrada ou já com muito tempo de uso o notebook pode se desligar repentinamente ocasionando assim defeitos ao sistema operacional.

Siga estas dicas e você terá o melhor aproveitamento de seu notebook!

Estas são as dicas da "Nome da empresa"

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...