Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Netbook asus eee pc 1005ha nao carrega bateria

Avalie este tópico:


satellite

Posts em destaque

Soluçao no meu caso troca dos reguladores  h139 e h142 isso é na serigrafia na placa.

 

bateria carregando e segurando carga 100%, ele dava aquele pequeno estalo quando conectava fonte

 

fonte original desarmava, sem bateria funcionava normal, ja peguei varios asus eee pc com mesmo defeito

 

... porem so agora achei soluçao hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Muito bom! Tive um problema parecido com esse modelo, mas a solução não se limita a ele. No meu caso o netbook ligava e o status aparecia conectado e carregando, mas não carregava nada e o led da bateria ficava sempre apagado! Solução: Abri a bateria com muito cuidado, desconectei a placa logica das células e com isso feito dei uma carga de 19 volts nos terminais da bateria por uns 3 segundos, depois disso ressoldei a placa logica e conectei no netbook novamente.. A bateria voltou a recarregar e o led acendeu.. Obs: Esse procedimento só vale pra uma bateria que passou alguns meses sem ser recarregada, fazendo com que a placa logica não detectasse as células da bateria.. Com um pouco de carga que dei na bateria, a placa logica voltou a detectá-la e o notebook pode recarregar a bateria normalmente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

no meu caso, não chega os 12v nos pinos que carrega a bateria, verifiquei que tem um componente que parece um capacitor de tântalo ou diodo em que em suas extremidades entram 12v e sai 2,3v aproximadamente e alimenta o pino de alimentação da bateria. vou analisar que componente é esse. isso deve ter acontecido por colocar  um carregador de 19v ao invés do original que é de 12v.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...