Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP G62 - PM_I_hpc_s mv_mb_v3 - Não liga

Avalie este tópico:


rprb

Posts em destaque

Boa tarde pessoal. Tenho aqui um HP G62 que não da sinal nenhum.

Não acende qualquer led, nem mesmo o led do jack. O consumo quando desligado está em 1mA.

 

Testes:

  • 19V - tenho
  • +v3.3AL - tenho
  • +v3.3A_RTC - tenho
  • +v5AL - tenho
  • EC_ALW_EN - Não tenho

 

Operações realizas:

  • Substituição do IT8502E
  • Substituição do SN0608098RHBT
  • Substituição do PQ850 (mosfet para os +V5A)

 

Alguem me pode ajudar aqui?

Eu possuo outra board funcional, dá para comparar valores, o que detectei foi a falta do EC_ALW_EN que é responsável por gerar os +V5A e os +V3.3A. No entanto ja troquei o SuperI/O e continua igual :S

 

Esquema:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se percebi bem, mas ligai o osciloscópio e quando carrego no botão power (na motherboard boa) fica a 3.3v.

Na motherboard em causa deteitei agora que nao bate bem com a boa. O condensador PC505 bipa nos dois terminais (suposto curto certo?), tirei o condensador e continua a bipar na placa. Tirei o PU500 e continua igual. terá alguma coisa a ver?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O condensador PC505 bipa nos dois terminais (suposto curto certo?), tirei o condensador e continua a bipar na placa. Tirei o PU500 e continua igual. terá alguma coisa a ver?

 

Com certeza isso indica um curto na linha de +V5A.

Usa uma fonte assimétrica para descobrir quem está causando o curto. Aqui no fórum tem um vídeo que fala sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ligai a minha fonte no +V5A e comprova-se que há um curto. No entanto nao esta quente, tenho de tentar arranjar uma fonte com mais amperagem pois a minha so tem 3A.

 

Um dos principais pontos que verifiquei nesta linha (+V5A) é que ele vai ligado ao PCH pelo resistor RS135 (pág.17).

Se ao desligar este resistor e o curto desaparecer, o curto está no PCH.

Se o curto continuar, então tens um grande problema porque existem muitos componentes nesta linha.

4.jpg.32d95cd3b6b696008addeab1700facaf.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rprb, veja este link abaixo. Pode ajudar com o curto na placa.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ligai a minha fonte no +V5A e comprova-se que há um curto. No entanto nao esta quente, tenho de tentar arranjar uma fonte com mais amperagem pois a minha so tem 3A.

 

Um dos principais pontos que verifiquei nesta linha (+V5A) é que ele vai ligado ao PCH pelo resistor RS135 (pág.17).

Se ao desligar este resistor e o curto desaparecer, o curto está no PCH.

Se o curto continuar, então tens um grande problema porque existem muitos componentes nesta linha.

 

ligai a minha fonte no +V5A e comprova-se que há um curto. No entanto nao esta quente, tenho de tentar arranjar uma fonte com mais amperagem pois a minha so tem 3A.

 

Um dos principais pontos que verifiquei nesta linha (+V5A) é que ele vai ligado ao PCH pelo resistor RS135 (pág.17).

Se ao desligar este resistor e o curto desaparecer, o curto está no PCH.

Se o curto continuar, então tens um grande problema porque existem muitos componentes nesta linha.

 

 

removi a resistência e continua em curto. :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é uma notícia tão ruim, afinal deduz-se que o PCH não está em curto.

 

Este link poderá ajudar com o curto nesta linha.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rprb, veja este link abaixo. Pode ajudar com o curto na placa.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

fartei-me de andar a procura disto -.-

 

No entanto ja testei e nao obtive resultado. Medi a corrente que esta a passar pela lampada e é em torno de 1A em 5V. nao devia ser bastante mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que se pode dar como certo que a ponte sul está em curto. Retirei a dita e o curto sumiu.

Agora so preciso de arranjar alguem que me consiga soldar uma ponte nova

 

Se fosse aqui eu já daria como encerrado e devolveria o aparelho. Também não tenho máquina BGA. Serviço que entra é raro usar esta máquina. Por enquanto, para mim não vale o investimento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...