Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Insprion 5421 [14R] DNE40-CR-MB-PWB:5J8Y4 12204-1 não liga...

Avalie este tópico:


tectex

Posts em destaque

Prezados, recebi esse equipamento hoje, ao testar na frente do cliente o mesmo não ligou nada. Nem Led.

Coloquei ele na bancada, testei o carregador dele e tudo certo, peguei outro e testei também, tudo certo.

Então tentei ligar com o meu carregador e também sem êxito.

Bem desmontei o equipamento, fiquei somente com a placa o jack e o botão de power.

Botão de Power 3v3 OK (quando pressionado 0v), em perfeito estado.

Localizei as tensões de 3v3 e 5v, tudo certo!

Testei a memória e o HD em outro equipamento e tudo certo, ambos funcionando.

Então parti para uma tentativa que faço em HP´s, desconectei tudo fiquei somente com o botão de power e pressionei ele durante 15 segundos.

Bem o que aconteceu após isso foi o seguinte: o led de power fica piscando, então resolvei pegar o multímetro e medir os indutores que eu não havia conseguido encontrar tensão anteriormente.

Percebi que cada piscada do led eu tinha um pulso de tensão em cada bobina, assim fiz em cada uma delas, cada vez que piscava o led eu estava com a ponta de prova vermelha em um dos contatos da bobina, assim fui obtendo o pulso de tensão sobre cada bobina. O que notei é que em duas bobinas grandes próximas ao processador (soldado na placa) não tinha pulso algum.

Testei tensão nos pinos 1 e 8 da bios e lá estavam os 3v3.

Bem resolvi fazer um ME na parte de baixo do processador, não adiantou, tudo igual.

Tem um CI U2801 abaixo do processador do outro lado da placa que também, assim como os demais componentes apresenta pulso quando o led pisca.

Nunca peguei um equipamento assim, por isso estou perdido.

 

Peço a ajuda dos nobres colegas para tentar me ajudar a solucionar esse caso.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
se vc tem todas as tençoes na placa comece regravando a bios. mais lembrando sempre faça o backup da original.

tem o esquema da placa? se tive posta o link.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...