Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PcWare PW-945GCX - Não Liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Ola a todos , estou com essa placa na qual tentei baixar o esquema mas não achei na internet, fazendo os testes de rotina encontrei uma peça esquentando muito , mas não identifiquei nem colocando a referencia dela na net. a peça esta escrito assim:

 

FP1117AJ

BP626

 

os mosfets de entrada do vcore estão com 12v os de saida estão com 1.3v no slot da memoria não encontrei os 1.8v no pino do slot da memoria, ela não liga sem o conector de 12v e essa placa so liga a força ( fazendo jumper no fio verde com preto da fonte

a peça q esquental fica la no pé da placa do lado do conector de audio ela está pegando fogo, gostaria q alguem possa me explicar qual peça é e no que trabalha pois a placa não da video e nos cursos que fiz nenhum explicou essa area ai de baixo da placa, ( sou novato em conserto de placas desktop ) segue a imagem abaixo marcada a peça...  desde já agradeço a quem puder ajudar.

placa-me-lga-775-ddr2-pw945gcx.jpg.2457f2fb9833b2abd0426764319a8348.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá hds-tec.

pesquisando na net achei um topico justamente daqui do eletronica br  q eh esse...

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

eu fui la e tirei o chip de rede como vi nesse topico  , a placa não liga ainda, mas o peça q citei n esquenta mais, mas o 1.8v da memoria ainda n existe talvez agora seja somente esse o problema

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tire o dissipador do chipset Ponte Sul e com o dedo verifique se ele fica morno mesmo somente com a fonte plugada. Infelizmente, provavel Ponte Sul em curto. Essas placas PCWare dão muito defeito no ponte sul o que faz esquentar esse componente ao qual vc se refere no inicio do tópico (ele faz parte do circuito 3,3V primário que alimenta, inclusive, o chipset) e a placa não liga. Se possivel, saque o regulador 1117 (apontado por vc no inicio do topico) e injete 3,3V onde vai ligada a parte metálica (pino do meio) do 1117 para poder verificar melhor o aquecimento do Ponte Sul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
image.php?di=XS9E   TÓPICO TRANCADO!!! Tópico abandonado pelo Autor! Não abandonem seus tópicos, resolvendo ou não, a comunidade precisa do seu retorno e finalização do tópico! Lembre-se:  Você poderá precisar do fórum novamente, ninguém quer gastar seu tempo ajudando se o autor não dá o feedback em seus tópicos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...