Jump to content

HP PAVILION DV2 1120br - PCB HPMH-41-AB3800-D00G - Erro no POST

Rate this topic

adiniz
 Share

Recommended Posts

Estou com o note acima citado, na bancada, com duas mensagens de erro que nunca ví - System Configuration Data Updated e System Configuration Data Read Error.

Já restaurei o setup para Load Default e nada. Regravei a bios pelo winflash hp com a mesma e única versão F.27, disponível no site da hp - procedimento efetuado com sucesso - e nada. Continua com as mensagens de erro.

Acredito ser um problema na bios mas não consegui o esquema dessa placa. Se alguém tiver, agradeço.

Obrigado

Procurei o esquema, mas não encontrei. Essa placa pela pesquisa que fiz, tem dois CIs. O CI que você deve gravar é o que está mais próximo do do SIO. Pode ser que tenha algo como EC estampando na serigrafia. Uma dica para você identificar o CI de bios é um ponto verde ou alguma outra cor ressaltando ele.

@Gilson Macedo, @neofln, CI da bios identificada, graças ao amigo Gilson q deu a dica de como identificá la sem o esquema. Bios regravada vi TL866CS e as duas msgs sumiram, porém no topo esquerdo aparece Serial not found, bem rápido.

Acham que devo refazer o procedimento? Pensei em refazer pelo utilitário winflash da hp via windows e ver se normaliza. Ah não ser q exista o dmi tool p/ esse modelo mas eu não achei.

Seria uma opção regravar pelo dos com a bios antiga que fez backup e ver se funciona, ou editar a bios com editor hexadecimal e colocar o serial lá, só que esse processo eu não saberia lhe explicar ao certo como identificar o local para alterar o valor do serial.

Pra tirar qualquer dúvida de que o setor onde fica armazenado o serial não está com defeito dentro do chip da bios, eu trocaria o mesmo.

Atualize-nos.

Abraço.

• 5 years later...

Seguinte eu nunca peguei esse defeito mas pela forma que está descrito não é pra ter erro o problema é ou informação da bios (regravar fora de preferencia) ou ci de bios com defeito (procurar igual ou compativel regravar e substituir) traduzindo ao pé da letra a placa mãe, Erro ao atualizar arquivos de atualização do sistema, Erro ao ler arquivos de configuração do sistema (esses arquivos em 90% dos casos estão no ci de bios e em alguns casos de notebooks mais modernos parte dessa informação fica no i/o mas acredito que não seja o caso)