Jump to content

Gravando Chip BIOS de 1.8V MX-25U6435F numa nano bios 3.3v.

Rate this topic

Share

Recommended Posts

Dica valendo joinha.

Tive um problema com esse chip chip de 1.8V MX-25U6435F.

Precisava grava uma bios para a placa Positivo 71r-H14BT4-T830,testei varios chips de 3.3v e nenhum funcionava na dita cuja placa,procurei informações e nada.

meu gravador é um nano bios que só grava chip de 3.3v,e não detecta esse chip MX-25U6435F.

O chip dessa placa mãe é o  MX-25U6435F estava corrompido,então resolvi arrisca.

selecionei manualmente na lista de suporte o chip mx-25l6445E,coloque o chip o MX-25U6435F que estava corrompido,mandei zerar ele,zerou ,mandei gravar.

Coloquei na placa mãe corri pra galera funcionou perfeitamente.

• 3 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 5 months later...

bom dia, sei que o topico ja é antigo, mais tenho uma duvida ( moderadores eu nao puder postar aqui, me desculpem, me avisem que eu crio um novo topico obrigado)

bom eu to com essa placa na bancada71r-h14bt4-t830 sei que a bios e de 1.8v a minha aqui é uma winbond 25q64fws1g meu gravador usb reconhece ela como w25q64bv

ela reconhece apaga e grava, porem nao sobe na placa...sera que apenas gravando com gravador 1.8?

lembrando que a placa esta ok pois eu tenho outra idêntica e usei a bios dela para testa a placa, e subiu, alguma dica?

• 5 months later...

Boa tarde galera,

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
  ,estou com o mesmo problema de vocês ai acima,tenho um gravador nano usb,igual de vocês,reconhece o ci MX25U6435E mas da falha na gravação,gravei com winbord 25q64fvs1g, mas não sobe video e a placa esta ok,só fui fazer o backup da mesma e parou. :'(

,Boa tarde,como conseguiu gravar no meu software não tem a opção para listar o ci ,como conseguiu,desde já obrigado pela ajuda !!!

,  vc usou direto no gravador ou uso algum adaptador para para rebaixar a tesão para 1.8V

para quem for ler este tópico antigo, tem um recurso neste tópico do

se ajudei joinha  :)

• 2 months later...
  • 4 weeks later...
  • 4 weeks later...

Dica valendo joinha.

Tive um problema com esse chip chip de 1.8V MX-25U6435F.

Precisava grava uma bios para a placa Positivo 71r-H14BT4-T830,testei varios chips de 3.3v e nenhum funcionava na dita cuja placa,procurei informações e nada.

meu gravador é um nano bios que só grava chip de 3.3v,e não detecta esse chip MX-25U6435F.

O chip dessa placa mãe é o  MX-25U6435F estava corrompido,então resolvi arrisca.

selecionei manualmente na lista de suporte o chip mx-25l6445E,coloque o chip o MX-25U6435F que estava corrompido,mandei zerar ele,zerou ,mandei gravar.

Coloquei na placa mãe corri pra galera funcionou perfeitamente.

Eu também acabei de resolver esse problema com o mesmo chip (MX-25U6435F). Selecionei o MX25L6405D disponível em software que uso (EZP2010) e gravei com esse arquivo:

e deu certo. Obrigado pela dica, amigo.

• 4 months later...
  • 4 months later...
  • 1 year later...

Boas a todos! Tenho o CH341A to querendo gravar essa mesma bios do tópico, estou usando um conversor para 1.8, só que o programa não tem a com o final "F" e sim o "E", que não funciona, acho que teria que ser um parecido, alguém ai já conseguiu fazer a gravação? Fico muito agradecido se alguém ainda estiver neste post. XD