Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gravando Chip BIOS de 1.8V MX-25U6435F numa nano bios 3.3v.

Avalie este tópico:


fernandofas

Posts em destaque

Dica valendo joinha.

 

Tive um problema com esse chip chip de 1.8V MX-25U6435F.

 

Precisava grava uma bios para a placa Positivo 71r-H14BT4-T830,testei varios chips de 3.3v e nenhum funcionava na dita cuja placa,procurei informações e nada.

 

meu gravador é um nano bios que só grava chip de 3.3v,e não detecta esse chip MX-25U6435F.

 

O chip dessa placa mãe é o  MX-25U6435F estava corrompido,então resolvi arrisca.

 

selecionei manualmente na lista de suporte o chip mx-25l6445E,coloque o chip o MX-25U6435F que estava corrompido,mandei zerar ele,zerou ,mandei gravar.

 

Coloquei na placa mãe corri pra galera funcionou perfeitamente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 5 meses depois...

bom dia, sei que o topico ja é antigo, mais tenho uma duvida ( moderadores eu nao puder postar aqui, me desculpem, me avisem que eu crio um novo topico obrigado)

bom eu to com essa placa na bancada71r-h14bt4-t830 sei que a bios e de 1.8v a minha aqui é uma winbond 25q64fws1g meu gravador usb reconhece ela como w25q64bv

ela reconhece apaga e grava, porem nao sobe na placa...sera que apenas gravando com gravador 1.8?

 

lembrando que a placa esta ok pois eu tenho outra idêntica e usei a bios dela para testa a placa, e subiu, alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Boa tarde galera,

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  ,estou com o mesmo problema de vocês ai acima,tenho um gravador nano usb,igual de vocês,reconhece o ci MX25U6435E mas da falha na gravação,gravei com winbord 25q64fvs1g, mas não sobe video e a placa esta ok,só fui fazer o backup da mesma e parou. :'(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,Boa tarde,como conseguiu gravar no meu software não tem a opção para listar o ci ,como conseguiu,desde já obrigado pela ajuda !!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  vc usou direto no gravador ou uso algum adaptador para para rebaixar a tesão para 1.8V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para quem for ler este tópico antigo, tem um recurso neste tópico do

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

 

se ajudei joinha  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Dica valendo joinha.

 

Tive um problema com esse chip chip de 1.8V MX-25U6435F.

 

Precisava grava uma bios para a placa Positivo 71r-H14BT4-T830,testei varios chips de 3.3v e nenhum funcionava na dita cuja placa,procurei informações e nada.

 

meu gravador é um nano bios que só grava chip de 3.3v,e não detecta esse chip MX-25U6435F.

 

O chip dessa placa mãe é o  MX-25U6435F estava corrompido,então resolvi arrisca.

 

selecionei manualmente na lista de suporte o chip mx-25l6445E,coloque o chip o MX-25U6435F que estava corrompido,mandei zerar ele,zerou ,mandei gravar.

 

Coloquei na placa mãe corri pra galera funcionou perfeitamente.

 

Eu também acabei de resolver esse problema com o mesmo chip (MX-25U6435F). Selecionei o MX25L6405D disponível em software que uso (EZP2010) e gravei com esse arquivo:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
e deu certo. Obrigado pela dica, amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • 1 ano depois...

Boas a todos! Tenho o CH341A to querendo gravar essa mesma bios do tópico, estou usando um conversor para 1.8, só que o programa não tem a com o final "F" e sim o "E", que não funciona, acho que teria que ser um parecido, alguém ai já conseguiu fazer a gravação? Fico muito agradecido se alguém ainda estiver neste post. XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...